Absolut Marvel é um projeto conceito de agência de design
A marca sueca de vodka Absolut está mais que acostumada a inovar em seus produtos.
Já não é de hoje que falamos sobre o processo cada vez mais constante de personalização dos produtos de bar, bebidas alcoólicas e variações deste tema.
Em meados de 2012, falamos sobre o Absolut Unique, que a partir de um novo processo de reengenharia de produção, conseguiu criar a partir de 38 cores e 51 estampas o inacreditável número de 4 milhões de garrafas únicas e exclusivas, onde nunca uma será igual a outra. Incrível.
Também criticamos aqui quando a Absolut Grapevine foi lançada, inovando nada e repetindo a mesma fórmula e o excesso dos lançamentos de rótulos e sabores que a marca vinha fazendo.
O sucesso iconográfico que a marca alcançou, se tornando objeto de desejo tem seus altos e baixos.
Nesse último mês, a agência de design de embalagens Krizia Soetaniman de Jacarta, na Indonésia acaba de lançar um projeto conceitual para as garrafas, inspirada nos lendários personagens da Marvel Comics.
Hulk, Capitão América, Wolverine, Homem Aranha, Thor, Homem de Ferro, Venon e Magneto foram os escohidos da vez.
Mas o que é um projeto conceito??
É um projeto que não sairá do papel, essencialmente.
Ou seja, se você gostou do rótulo, não vai poder comprar.
De fato é que o projeto conceitual está andando pelos blogs e redes sociais a uma velocidade enorme, e a maioria das pessoas não vêem a hora de comprar, e quem sabe, numa grande mobilização virtual não temos um novo lançamento de fato?!
Sem chance! Conversamos com o marketing global de Absolut e descobrimos que na verdade a marca não tem absolutamente nada a ver com o projeto. E mais, Absolut não tem a intenção de lançar qualquer produto que tenha o mínimo de apelo ao público infantil ou abaixo da idade legal de consumo de bebidas alcoólicas.
* esse texto foi alterado e corrigido, após o eficiente marketing da Absolut entrar em contato com o Mixology News. Informamos erroneamente que o projeto conceitual seria comissionado pela marca, o que é um erro de informação. Agradecemos a correção e estamos sempre a disposição para rever nosso conteúdo.
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!