A sua oportunidade de conhecer o México chegou. Crie sua releitura de Paloma e se inscreva no Cuervo Paloma Competition 2023.

Se você tem o sonho de conhecer o berço da tequila no mundo, a região de Jalisco, no México, conhecer a Destilaria La Rojeña e respirar a cultura mexicana, chegou sua oportunidade de criar sua releitura de Paloma e competir no Cuervo Paloma Competition 2023.

A marca de tequila mais vendida do mundo, Jose Cuervo, anunciou o concurso Jose Cuervo Paloma Competition 2023, que convida bartenders de todo o Brasil para uma releitura do drinque clássico Paloma, feito à base de tequila, grapefruit e suco de limão.

“Cuervo Paloma é a nossa aposta para o verão. É leve, refrescante, a cara do Brasil. Combina com praia, happy hour, festa, enfim cai bem em muitas ocasiões. Com o concurso, além de mostrar a versatilidade da tequila na coquetelaria, queremos colocar luz nesse coquetel ainda pouco trabalhado por aqui. Estamos ansiosos com as releituras e certos de que teremos ótimos drinques”, comenta Leandra Cappelli, gerente de Jose Cuervo no Brasil.

O campeonato é somente para bartenders profissionais e os interessados devem acessar o site www.josecuervo.com.br/palomacompetition.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de novembro.

Todas as receitas enviadas para o Jose Cuervo Paloma Competition serão avaliadas de forma anônima por um corpo de jurados especializado que irá selecionar seis coquetéis autorais.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 24 de novembro e a grande final será realizada em um evento em São Paulo no dia 11 de dezembro.

premiação

O vencedor da competição receberá como prêmio uma viagem ao México em 2024 e cinco mil reais.

Já o 2º e 3º colocados ganharão a quantia de R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente. A marca também oferecerá aos seis finalistas uma vaga no Curso de Consultoria e Gestão de Bar na Drink.Lab.

E vale lembrar, para se dar bem no concurso, você já sabe, é preciso ler e reler o Regulamento.

O que é um Paloma?

O drinque Paloma recebeu o nome em homenagem a La Paloma (“A Pomba”), a popular canção folclórica composta no início da década de 1860.

O World Paloma Day foi criado em 2019 e é comemorado no dia 22 de maio em todo o mundo. Na competição, os bartenders serão convidados a criar a sua própria releitura de Paloma, respeitando as bases do clássico mexicano.

A receita mais comum (e saborosa) é a base de tequila prata, refrigerante de grapefruit, suco de limão e uma gentil borda de sal. Mais simples impossível, em um copo longo crustado com sal (que tal flor de sal?) coloque cubos de gelo, tequila, limão e mexa bem. Finalize com refrigerante de grapefruit e mexa levemente. Se quiser, finalize com uma fatia de grapefruit.

Alguns dizem que foi criado pelo lendário barman Don Javier Delgado Corona, proprietário do La Capilla, o bar mais antigo de Tequila, Jalisco. Ele é frequentemente creditado com a invenção do Paloma.

Ele ficou conhecido pela primeira vez por seu coquetel La Batanga (drink feito de tequila, suco de limão e refrigerante de cola).

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!