Assista à palestra “A cachaça é nossa. E o que ela diz sobre nós?” de Felipe Jannuzzi

Há mais de 10 anos, Felipe Jannuzzi viaja para conhecer alambiques e produtores de cachaça artesanal. Ao se dar conta da importância cultural da bebida, criou o Mapa da Cachaça – projeto que seria premiado em 2014 pelo Ministério da Cultura como Melhor Projeto de Cultura Gastronômica do Brasil.

“Me perguntava porque as cachaças, dos mais diversos lugares, são tão diferentes entre si. Percebi que mapear cachaças é também mapear aromas e sabores brasileiros, descobrir diversidade das nossas madeiras, resgatar e falar sobre a história do país.”

Iniciativa do TEDx Campinas, uma organização sem fins lucrativos dedicada às ideias que merecem ser espalhadas e que anualmente convida 12 mentes brilhantes para palestrar sobre temas diversos.

Felipe Jannuzzi é graduado em Imagem e Som pela UFSCar e pós-graduado em Comunicação Digital pela USP. Ele é nascido em Campinas, desenvolve pesquisas sobre aromas e sabores capturados em bebidas artesanais destiladas produzidas nos mais diferentes cantos do país. Em 2016, utilizando botânicos nacionais, lançou o Virga, gim artesanal brasileiro.

Assista abaixo a palestra inteira e aprenda mais sobre a história da cachaça.

Aprenda aqui dezenas de receitas com a Cachaça como base alcoólica

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!