Cocktail Garnish, guarnição, decoração ou com o nome que você quiser dar, só nunca faça o que você verá aqui abaixo!

Reza a lenda que sempre que um bartender faz uma banana de golfinho o espírito de Sir Jerry Thomas, “The Professor” se padece e retorna à Terra para assombrar o malamado que teve essa ideia.

Então, jamais, em hipótese alguma, (a não ser que você queira deixar o pessoal do Mixology News bem pistola), faça qualquer tipo de garnish como esses abaixo. Vamos lá, seja o que Dale De Groof quiser.

Golfinho de Banana

Mas é claro que a gente ia começar com essa aberração, né. E o pior de tudo é que com poucos minutos de oxidação, a banana começa a ficar preta deixando um aspecto mais decadente ainda.

DEDÃO DO PÉ

Como assim Dedão do Pé?! Pois é, o inacreditável aconteceu. O bar The Sourdugh Saloon do Hotel Downtown no Canadá, tem um dos drinques mais intrigantes de todos. Leva um dedão de pé humano, devidamente gangrenado e curtido na salmoura por aproximadamente 6 meses.  Leia a história inteira aqui.

BLOODY MARY

Todo mundo já viu alguma foto de um Bloody Mary com mil e umas guarnições dentro, em cima, fora, por cima de outra coisa, não é? Então….isso não é assim tão legal. Não fosse essa onda de tirar fotos e achar tudo wow, a gente nem ia querer pedir isso nos bares. Mas, selecionamos um dos possivelmente mais toscos de todos os tempos. Divirta-se, ou não!

Grampo de Varal

Nos últimos anos pode-se ver uma onda de pregar guarnições que não ficariam naturalmente firmes na borda da taça, e uma das peças mais usadas para isso foi o pregador de roupas. Existem vários modelos, uns melhores, outros piores. Também existem bartenders que colocam grampo de madeira numa taça coupé de cristal, vai entender, mas gosto é gosto! Agora, alguém descorda que tem algo desproporcional nesse drinque abaixo??

Guarda-Chuva na taça Martini

A mesma coisa serve para quem usa (alguém usa?!) guarda-chuvinha de papel em uma taça martini. Esses adereços caribenhos são exclusivos para drinques dessa origem, da coquetelaria tiki. Não dá pra colocar isso num copo que remete a outro continente e outro século. Aí, não bastasse, o bartender coloca DOIS guarda-chuvas!!!

SOL DE LIMÃO

Ahhh, o tão polêmico Sol de Limão que ilumina nossas caipirinhas desde sempre. É incrível que tem quem defenda ainda. Não fosse a espalhafatosa decoração, ela ainda gasta 1 limão por vez. Ou seja, pra cada caipirinha, você usa dois limões, sendo que um, (pelo menos no nosso caso aqui), vai direto pro lixo. No exato momento em que ele ilumina a nossa vida. Adeus Sol de Limão, que a sua vida tenha fins mais dignos, como um Daiquiri ou uma Limonada!

A cereja do Capeta

Se você ainda não sabe, 90% das cerejas que consumimos nos bares de todo o mundo são feitas de outras coisa que não cereja. Muitas vezes chuchu. A prova maior disso é esse garnish, que transforma todas as cerejas em seu próprio criador, o Belzebu, Capiroto, Coisa-Ruim. E não é que o bartender, que já faz parte da Seita da Cereja vai lá e coloca no seu drinque??

ditkatini

Por último, mas não menos assustador, é essa mistura de moréia com monstro do lago Ness e um toque de Braquiossauro comendo seu alface diário. Ai ai, é uma imaginação sem fim esses bartenders viu. 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!