BCB chega a São Paulo em 2019 e coloca o Brasil na rota mundial de bebidas premium

O mais relevante evento para a indústria internacional de bares e destilados premium da Europa acontecerá em solo nacional, nos dias 17 e 18 de junho de 2019, na capital paulista.

A história de sucesso do Bar Convent Berlim (BCB) acontece há 11 anos ao reunir produtores de destilados premium e profissionais de coquetelaria do mundo todo. Originado em Berlim, na Alemanha, o evento BCB começou como um encontro de 16 marcas e um pouco mais de mil profissionais. Hoje possui mais de 370 expositores sendo 200 de fora da Alemanha e na edição de 2017 atraiu mais de 12 mil profissionais vindos de 32 países diferentes.

A iniciativa do evento foi de três ex-bartenders alemães Bastian Heuser, Helmut Adam e Jens Hasenbein que enxergaram a necessidade de reunir todas as novidades do mercado em uma única feira.

Seguindo esta trajetória de sucesso, o evento conquista agora novos territórios. A Reed Exhibitions, com o objetivo de ampliar a troca de experiências e os negócios no setor, ampliou a atuação do BCB para outros países: em junho de 2018, os EUA (Bar Convent Brooklyn) e, em junho de 2019 será a vez do Brasil (São Paulo).

Com um currículo de mais de 500 eventos em 38 países, a organizadora vê no país um amadurecimento na área de coquetelaria e fabricação de destilados premium em território nacional.

A organização do BCB Bar Convent – São Paulo – anunciado na última semana – é da Reed Exhibitions Alcantara Machado que planeja atrair para esse encontro de negócios 80 expositores e público de até 3 mil empresários e especialistas do segmento.

Pelo lado da demanda, Petra Lassahn, diretora do evento original em Berlim, seu time do BCB conjuntamente com a equipe brasileira, avaliam que há um mercado especializado e que necessita de um evento que apresente conteúdo, experiências e que as principais marcas de destilados se encontrem com bartenders e donos de bares.

Assista abaixo um resumo do pré-lançamento do evento, em São Paulo.

Para Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado; “Com a inevitável tendência da urbanização as alternativas de lazer e entretenimento noturno possuem uma alta tendência de aumento, e, atrelado a isso, a sensível mudança nos hábitos alimentares fazem com que um evento focado somente no mercado de destilados premium chegue em boa hora ao mercado brasileiro. O sucesso deste evento em Berlim e agora em Nova Iorque nos mostrou que São Paulo e o Brasil estão prontos para isso.”, explica. Para Paulo Octávio, trata-se de uma oportunidade única de networking e aprendizado para todos os interessados neste setor.

Marco De la Roche, embaixador do BCB São Paulo acredita que “com a grande evolução da coquetelaria em todo o país, o aumento da oferta de produtos nacionais e importados de alta qualidade aliados ao enorme interesse do consumidor nesse segmento, se faz necessário um evento de grande porte que possa apoiar o desenvolvimento da comunidade de bartenders e da indústria de bebidas.”

A primeira edição do evento já tem data e local certos e a Reed Exhibitions Alcantara Machado preparou o setor com o pré-lançamento de evento um ano antes da realização, realizado no SkyHall, em São Paulo, que contou com a presença de mais de 40 diretores e influenciadores do mercado de coquetelaria e onde foram apresentados o conceito e a receita do sucesso que mistura tendências e negócios em um só lugar.

Saiba Mais

BCB – Bar Convent São Paulo

Data: 17 e 18 de junho de 2019
Local: Expo Barra Funda (ver site)
Rua Tagipuru, 1001 – Barra Funda, São Paulo.

Acompanhe nas redes sociais:
www.instagram.com/barconventsp
www.facebook.com/barconventsp

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!