Conheça tudo sobre o Sailor Jerry, spiced rum que chegou a pouco tempo no Brasil
É um rum Sailor Jerry é um representente do estilo Spiced Rum, que ainda estamos começando a conhecer por aqui.
A grande diferença é que o destilado de melaço de cana de açúcar recebe a adição de especiarias. Nesse mesmo estilo, temos as marcas Captain Morgan, Kraken e Foursquare, que ainda não chegaram ao Brasil.
Provando, você pode perceber principalmente a presença de baunilha, canela, caramelo e noz moscada. E é bom.
Com 40% de graduação alcoólica em uma garrafa de 750ml é uma combinação fantástica para coquetéis tropicais.
E se engana quem acha que ele é feito no Havaí. Na verdade, todo ano o master distiller da marca viaja para o Caribe para provar e escolher os runs que seguirão para a Escócia e lá receberão as especiarias para compor o blend final.
Legal a bebida, mas quem foi esse tal de Sailor Jerry?
Seu nome real era Norman Collins, um americano que aos 18 anos resolveu sair de casa para viajar pelo seu país de carona em uma época em que fazer parte da contracultura e deixar de ser coxinha já era algo cada vez mais comum. O lance de Collins era a liberdade. E foi nessas viagens que, ao chegar em Chicago, aprendeu a técnica de tatuar. Praticava e treinava com algumas pessoas sem grana que lhe pagavam uma cerveja apenas.
Quando Collins esteve na Marinha é que se apaixonou pelo tema marítimo, barcos, navios, bússolas, aves, entre outros. E por conta da Marinha, ancorou sua vida em Honolulu, Havaí, para então, aprender as formas das havaianas. Collins, então, já mais conhecido como Sailor Jerry, ficou famoso através de outros marinheiros que ao desembarcar em Honolulu, eternizavam em seus corpos seus medos, amores e angústias.
Curiosamente, Sailor Jerry tinha um lema: “Eu não fiz o meu melhor ainda, só o meu melhor até agora.”
Esse vídeo abaixo explica rapidamente a importante dele para a história da tatuagem no mundo inteiro.
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!