Bartenders renomados se encontram nesta segunda para o Mutirão do Amor, guest em prol de instituição que combate o câncer

Quando uma legião de bartenders se reúnem para trabalhar e ajudar quem necessita é importante celebrar. É o que acontecerá  na segunda (9), a partir das 19h, no rooftop do Hotel Yoo2, em Botafogo. (Praia de Botafogo, 242).

A terceira edição do Mutirão do Amor receberá onze bartenders do Rio que dividirão a noite na barra do Yoo2, servindo drinques inéditos a R$ 20 inspirados em histórias de pessoas que venceram ou lutam contra o câncer. O evento é gratuito e todo o lucro arrecadado durante o evento será revertido para uma instituição de grande renome que atua no combate, prevenção e controle do câncer no Brasil.

O evento contará com os bartenders como Igor Renovato, Leonardo Santos, Rodrigo Mello, Thiago Teixeira, Walter Garín, Roberto Torres, Michell Agues, Laila Gusmão e Roger Bastos e Cassiano Melo.

Conheça alguns drinques

Cada bartender criou uma receita inédita inspirado no tema desta terceira edição. Confira abaixo algumas destas receitas:

O drinque de Igor Renovato se chama Da Filó e homenageia a bartender do bar do Momo, Filó e seus 29 anos de balcão. Combina Vitória Régia Rose, pimenta-jamaica, laranja, hibisco e tônica.

Esperança é o nome do drinque de Roger Bastos (foto ao lado), que combina cachaça Tellura Jequitibá, limoncello, limão-taiti, xarope de Maçã Verde, baunilha, Angostura e água com gás. De acordo com Roger, verde é a cor da esperança. É o sentimento que leva o homem para o futuro.

Rodrigo Mello criou o #LikeAGirl, em homenagem a hashtag de uma campanha que apoia a luta das mulheres pela igualdade social. A receita leva gim Vitória Régia, Tellura Jequitibá, xarope de vinho tinto com grapefruit, limão, especiarias.

O bartender Michell Agues servirá o Malandro é Pouco drinque que homenageia a malandragem carioca. Na complexta combinação temos cachaça Tellura Branca e Cynar, orgeat, suco de limão, pimenta Tabasco, molho inglês.

Jonathan Pereira (foto ao lado) preparou o seu Berry Bowie, que combina gim Vitória Régia rosé, suco de limão, xarope de açúcar, licor Marie Brizard açaí.

Esse drinque reverencia a historia do cantor David Bowie que lutou durante 18 meses contra um câncer no fígado e veio a falecer em 2016.

Onde será?

Hotel Yoo2

Praia de Botafogo, 242, Botafogo,
horário: 10h/23h (sex. e sáb. até 0h).
telefone:3445-2000/2015 (100 lugares)

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!