Aprenda a preparar o Brinde a elas, drinque do bartender Michell Agues

Homenagear as mulheres é sempre um desafio e acima de tudo uma visão pessoal. No geral, envolve memórias e afetos com tudo que é do mundo feminino. Aromas, forças e qualidades de cada menina, moça e mulher que já passou pela vida de quem busca honrá-las.

Durante o desafio de um concurso de tema livre, Michell Agues buscou construir sua visão das forças do mundo feminino dentro de um drinque. Assim nasceu o Brinde a Elas, uma mistura em que cada ingrediente diz muito das mulheres na visão de Michell.

Tudo começa com Hendricks gin, com poder alcoólico e notas florais. União da força e delicadeza femininas. Para apresentar a complexidade em harmonia com personalidade forte, o mix Monin Sangria, composto de uva, canela, laranja e limão. A delicadeza ficou a cargo do chá de hibisco em infusão no sifão.

Para terminar o Brinde a Elas, o perfume uma das frutas com os óleos aromáticos mais marcantes, o limão siciliano. O resultado geral é capaz de unir surpresa e sabor, para marcar todos os segredos que as mulheres são capazes de guardar dentro delas.

Michell Agues começou sua carreira de bar como pupilo de um grande mestre na profissão que lhe ensinou muito e mostrou o caminho a seguir. Buscou então cursos em alguns países além de participação em campeonatos de coquetelaria e flair. Ao todo foram 14 pódios, entre campeão e vice, além das grandes lições quando não alcançou boas colocações.

Ao longo dos anos, Michell passou pelo Nossa Sem Hora, Mud Bug e La Esquina. Atualmente dedica-se a maior parte do tempo a ministrar aulas na Flair Rio Academy, acumula ainda o cargo de mixologista da Monin Brasil no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Para homenagear as mulheres com um Brinde a Elas, o drinque está na carta do Explorer Bar em Santa Teresa, um toque de feminilidade dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Brinde a Elas

45 ml de Hendrick’s gin
15 ml de Monin Sangria
45 ml de chá de hibisco
1 twist de limão siciliano

Prepare o chá de hibisco e deixe esfriar. Em um mixing glass com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e mexa bem. Coe para uma xícara de porcelana e finalize com um twist de limão siciliano.

Para conhecer mais receitas com Hibisco clique aqui.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!