Aprenda a preparar o Dama de Copas, drinque do bartender Alexandre Barberino

No tarô, a Dama de Copas é pura água, um canal para desejos e sentimentos. Força que nos guia internamente, capaz de mergulhar na profundidade da nossa alma e nadar pelo inconsciente. Quem recebe essa carta em um jogo precisa aprender a confiar na sua percepção e intuição.

Quando não está aberto aos clientes, o balcão de Ale Barberino se transforma em um laboratório de coquetelaria. Nele criam-se misturas, testam-se sabores e até que se deságue um mar de possibilidades nos copos. Assim nasceu a Dama de Copas, um drinque nascido de testes com gim em busca de um resultado ao mesmo tempo simples, saboroso e sofisticado.

A Dama de Copas de Ale traz um sabor cítrico e um aroma silvestre. Além do gim, um purê de frutas vermelhas, xarope de açúcar, suco de limão siciliano e nada mais. Cor intensa e uma oportunidade de mergulhar nos próprios mistérios internos.

Com apenas 23 anos, Alexandre Barberino, filho de donos de restaurantes, está no ramo praticamente desde antes de nascer. Fascinado por coquetéis na adolescência, sempre acompanhava com curiosidade o trabalho dos barmen em eventos da família. Começou efetivamente a trabalhar no ramo em 2015, quando ainda cursava a faculdade de contabilidade e fazia um extra nos balcões de eventos através da Concept Bar.

A profissão de contabilista ficou para trás quando Ale decidiu mergulhar na paixão da coquetelaria. Desde então, passou pelo Chupito, Lebowski Pub e hoje está no LarriBar. Em concursos, foi o único representante do nordeste do 1° Concurso Nacional Rabo De Galo em São Paulo em 2017. A dedicação e talento de Ale Barberino é para ser observada de perto na ascendente coquetelaria soteropolitana.

Quem quiser saborear esse arcano do tarô no copo, a Dama de Copas é sucesso místico servido no LarriBar ao custo de R$ 26. Uma experiência sensitiva dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Dama de Copas

60 ml de gin Amázzoni
30 ml de purê de frutas vermelhas
25 ml de xarope de açúcar
20 ml de limão siciliano

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira, adicione gelo e bata vigorosamente. Sirva utilizando uma dupla coagem em uma taça coupê gelada, decore com 2 amoras espetadas por um palito de bambu e uma carta Dama de Copas ao lado.

Receita de purê de frutas vermelhas

120 g de amora
120 g de morango
60 g de framboesa
½  xícara de água

Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!