Aprenda a preparar o Gil Scott n°1, drinque do bartender Jonathan Pereira

A convivência entre negros e brancos nas Américas, do Norte ao Sul, segue ainda longe da necessária e pretendida harmonia. Mas para denunciar preconceito e opressão, desde muito tempo atrás, vozes surgem e trazem beleza para a luta contra o racismo.

Um grande poeta e escritor estadunidense foi Gilbert “Gil” Scott-Heron, suas rimas formaram a base de um estilo forte e poético de fazer música de protesto. Gil é “o padrinho do rap”, trovador contra a opressão do povo negro que influencia até hoje do rock indie ao hip hop.
Ao som de The Revolution will not be televised (A revolução não será televisionada), inspirado pelas palavras do poema musicado e do livro The Vulture (O Abutre), Jonathan Carlos harmonizou seu Gil Scott n°1. Na base um Jack Daniel’s seguido por pimenta da jamaica, cardamomo, hibisco e limão tahiti. Mistura para derrubar o preconceito.

Apaixonado por cultura hip hop, Jonathan Carlos Pereira teve seu primeiro contato com a profissão de bartender em 2011 após um curso de flair com Michel Agues. Logo entrou pelo caminho dos campeonatos, entre 2011 e 2013 foram 5 no total, com três pódios, sendo dois vice-campeonatos e um terceiro lugar.

Na trajetória de bares, destaque para Caverna, Teto Solar, Meza Bar , Lá Na Esquina, Resenha Bar e Grill, Venga. Atualmente Jonathan é chefe de bar no restaurante Érico.

O Gil Scott n°1 é mistura potente para quem sabe que a revolução não será televisionada, mas também acredita que a arte é capaz de abrir espaço para a harmonia. Uma mistura com raízes no rap dentre os #365DrinquesDoBrasil.

aprenda a receita

Gil Scott n°1

50ml de Jack Daniel’s
20 ml xarope de pimenta da Jamaica com cardamomo
15 ml suco de limão
8 folhas de hortelã
90 ml de soda de hibisco

Primeiro coloque gelo em um copo longo. Na sequência, coloque o Jack Daniel’s as folhas de hortelã, o xarope de pimenta da Jamaica com cardamomo e o suco de limão. Bata então levemente para extrair o suco fresco da hortelã e filtre a mistura para um copo longo. Por fim, complete com a soda de hibisco e finalize com um ramo bonito de hortelã

Receita de xarope de pimenta Jamaica com cardamomo

400 ml de água filtrada
400g de açúcar refinado
1 oz de pimenta da jamaica
1 oz cardamomo

Em uma panela adicione o açúcar, água e a pimenta da jamaica e deixe em fogo baixo durante 30 minutos. Desligue o fogo e adicione o cardamomo. Tampe a panela e deixe esfriar com a panela tampada

Receita de soda de hibisco

15 ml de xarope de hibisco
100 ml água com gás

Em uma minitin adicione os ingredientes e mexa levemente.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!