Aprenda a preparar o The Little Sam, drinque do bartender Anderson Santos

No ano de 1994 o mundo conheceu um gigante de apenas 1,67 m de altura. Nascido na Vila da Penha, Romário, o Gênio da Grande Área, foi certamente o talento chave para a campanha brasileira do tetracampeonato mundial de futebol nos Estados Unidos.

Para homenagear a conquista do Brasil nos EUA, Anderson Santos criou o The Little Sam. O nome brinca com um dos apelidos de Romário e também com a figura que simboliza os estadunidenses para o mundo.

A mistura conta um pouco da história do país do Tio Sam. Além de ingredientes tradicionais no país, também foram selecionados outros capazes de mostrar a formação socioespacial dos EUA, em especial a influência histórica da França.

Antes do balcão, Anderson Santos servia conhecimento nas salas de aula. Era professor de geografia e acumulava a produção de eventos como ocupação paralela. Foi trabalhando em consultorias ao lado de Tai Barbin que a carreira no balcão começou a ganhar mais forma. Foram diversas casas na Bahia, Angra dos Reis e no Rio de Janeiro.

Culminando com o projeto do Nosso, que começou em 2016 com a inauguração da casa no ano seguinte. Na trajetória de campeonatos, destaque para o World Class 2018, quando Anderson ficou no top 4. 

No currículo de viagens, um tour pela Europa após a final do WC2018, oportunidade para conhecer muitos dos bares no ranking do 50 best bars e poder ver in loco, a qualidade da atual coquetelaria mundial e constatar que o Brasil está fazendo bonito também nos rankings internacionais.

Em tempos de ressaca pós Copa do Mundo, o The Little Sam é mistura para comemorar momentos melhores do Brasil no Mundial. Uma mistura tetracampeã dentre os #365DrinquesDoBrasil.

aprenda a receita

The Little Sam

40 ml de Bourbon
15 ml de Cognac V.S
15 ml de Amaro di Angostura
5 ml de maple syrup
6 dashes Angostura
4 dashes Orange Bitter
2 dashes Peychaud’s Bitter

Adicionar todos os ingredientes em um mixing glass previamente resfriado, mexer até atingir um resfriamento ideal. Finalizar em um copo old fashioned com um gelo grande e um twist de laranja Bahia.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!