Aprenda a preparar o Sensation tea, drinque do bartender Vagner Lima

A camomila é uma pequena flor branca e cheirosa que tem uma longa lista de propriedades terapêuticas. Seu chá pode ser usado para combater de reumatismo até hemorróidas. Mas seu uso mais popular é mesmo como auxiliar gentil para um sono tranquilo. Calmante natural popular desde a infância até a velhice.

Uma pequena tradição familiar dos tempos de menino inspirou Vagner Lima a criar seu Sensation tea. O drinque é uma pesquisa de ingredientes ao redor do aroma marcante da camomila e essa conexão com a essência pessoal de Vagner.

Tendo a infusão de camomila como principal, os demais ingredientes do drinque de uma pesquisa tentativas e erros até chegar a uma explosão de sabores tão simples quanto o próprio chá.

Formado em administração, Vagner Lima deixou para trás uma carreira de sete anos em busca daquilo que realmente queria fazer profissionalmente. Depois de um curso no Instituto Colméia ministrado pela Diageo, disparou em uma carreira meteórica. Foram três meses, todos os dias tendo como mestre André Amuri que lhe impulsionaram por esse novo caminho.

Com a formação concluída, Vagner teve uma oportunidade no extinto Drive-in (parte do grupo Vegas) e antes do fim das atividades da casa já era chefe de bar. Foi então transferido para o Riviera Bar e atualmente está de mudança para o Caulí Lounge Bar. Firme na trajetória de manter-se sempre atento às novidades e estudando. Em 2017 foi finalista do campeonato da tequila Patrón.

aprenda a receita

Sensation tea

60 ml de gim
15 ml de Cynar
15 ml de suco de grapefruit
15 ml de xarope de açúcar 1:1
5 ml de Fernet branca
3 saches chá de camomila

Forre um filtro por cima do mixing glass com os sachês de chá e jogue os ingredientes por cima. Na sequência remova o filtro e coloque gelo. Filtre a mistura para uma taça coupê e sirva.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!