Aprenda a preparar o Steinberry, drinque com Steinhaeger do bartender Diego Rita
O gim está surfando uma onda de popularidade, são novos rótulos, novas criações e acima de tudo muitos pedidos no bar para beber a famosa bebida da Rainha da Inglaterra. E aí que começam os os problemas, na ânsia de oferecer o que a clientela busca, muitas vezes se abre mão da qualidade com rótulos de baixo custo e muita dor de cabeça.Mas existe um primo destilado de cereais e especiarias capaz de unir preço baixo e qualidade. Trata-se do Steinhaeger, uma bebida típica alemã já devidamente aclimatada pelo produtor catarinense. Tanto que a versão brasileira tem parte de sua produção exportada para a Alemanha.
Para apresentar a bebida ao mercado, Diego Rita resolveu usar o Steinhaeger como base do seu drinque Steinberry um opção que se soma a outras misturas acessíveis na carta do Santo Trago, bar do Hotel Novotel em Florianópolis do qual Diego é também sócio.
Para Diego, tinha de vir de Santa Catarina apresentar o Steinhaeger como destilado de custo benefício fantástico que une bom preço em uma boa bebida. O resultado é que a carta do bar passou a contar com um uma forma de beber um “gim barato” sendo que muita gente nem ao menos tinha ouvido falar dessa influência alemã no país das cachaças.
Steinberry
60 ml de Steinhaeger
100 ml de suco de abacaxi fresco
15 ml de suco de limão tahiti
10 ml de xarope de amora
1 amora para decorar
Em uma coqueteleira com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes, menos a amora, e bata vigorosamente.
Coe duplamente para um copo longo com gelo novo. Guarneça com uma amora espetada em um palito.
Bata todos os ingredientes na coqueteleira com gelo e coe para um copo longo com gelo novo. Guarneça com uma amora no palito.
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!