Aprenda a preparar o JP (José Padilha), drinque do bartender Leandro Florentino

Exatos dez anos separam os primeiros passos na trajetória de José Padilha do sucesso internacional. Em 1997, o diretor fundou ao lado de Marcos Prado a Zazen sua produtora. Já no ano de 2007 lançou, após premiados documentários, lançou seu primeiro longa metragem de ficção, o filme Tropa de Elite, sucesso imediato no Brasil e no exterior.

Para homenagear esse personagem brasileiro que hoje faz tanto sucesso no exterior, Leandro Florentino criou o seu JP (José Padilha), um coquetel com identidade e características marcantes. O drinque foi concebido especialmente para homenagear o lançamento de 7 dias em Entebe, mais novo sucesso do diretor.

Tal como José Padilha, o gim vive um momento especial de reconhecimento mundial, mas também dentro das nossas fronteiras. Por isso, Leandro buscou como base esse ingrediente admirado por todos e que conta com bons expoentes brasileiros. Além da base de gim, o drinque leva um purê de amora, limão, xarope de amêndoas, um suco cozido de abacaxi e um toque de água com gás finaliza a mistura.Até 2008, Leandro Florentino trabalhava em um centro cirúrgico de um hospital em São Paulo. Só que no ano seguinte, conheceu o mestre Marcelo Serrano e sua vida mudou completamente de rumo. Foram trabalhar juntos no MynyBar, onde pôde viver momentos mágicos e de grande aprendizado. Vários prêmios e muito reconhecimento depois, seguiu ao lado de Marcelo para o badaladíssimo Brasserie Des Arts. Foram outros quatro anos e mais alguns prêmios. Em sua trajetória nesses últimos dez anos, Leandro passou ainda pelo Veríssimo Bar e Butica. Hoje chefia o bar da primeira filial paulistana do BGB, grupo com matriz em Florianópolis.

Quem quiser provar a combinação bem dirigida do JP, o drinque não está em nenhum cardápio, mas basta chegar no balcão do BGB do Shopping Cidade Jardim e pedir. O custo é de R$ 33. Uma combinação cinematográfica dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

JP

50 ml gim Amazzoni
20 ml purê amora
10 ml de suco de limão
10 ml de xarope de amêndoas
10 ml suco cozido de abacaxi
30 ml de água com gás

Em uma coqueteleira com gelo bata todos os ingredientes, menos a água com gás. Coe duplamente para uma taça com 4 cubos de gelo. Complete com água com gás.

Receita de purê de amora

Bater as amoras puras no liquidificador e na sequência coar em uma peneira fina.

Receita de suco cozido de abacaxi

Retirar o talo do abacaxi e parte da casca e cozinhar com um pouco d´água até desmanchar. Espere esfriar para então coar e deixar pronto para utilizar.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!