Aprenda a preparar o De Carvalho, drinque do bartender carioca Pablo Cidad

Para traduzir a mulher amada poetas usam palavras. Alinham sobre a mesa todas as canetas com os lápis em ponta prestes a deslizar em versos. Ao bartender resta olhar fundo na coqueteleira para inspirar-se nos aromas, na complexidade da personalidade, nos sabores preferidos e até mesmo no tom de pele de quem ama para compor um drinque.

Foi Pablo Cidad quem apresentou a arte do coquetel para sua esposa Cissa Luz e para homenagear a mulher amada criou o De Carvalho. Na base uma Leblon Signature Merlet envelhecida na madeira homônima do sobrenome da homenageada. Disaronno pelo dulçor para agradar ao paladar, angostura pela complexidade feminina e uma espuma de café com melado de cana que faz lembrar os cafés que tomam juntos no trabalho.

O resultado de misturar o sabor de uma espuma de café bem adoçada com angostura e flor de sal trouxe surpresas prazerosas em cada gole. Sente-se o doce com um toque amargo na sequência e, por fim, uma leve pitada de sal.

Pablo Cidad começou sua carreira em 2009 no extinto Trapézio no Humaitá, no Rio de Janeiro. Saiu de lá, caminhou 50 metros e foi compor o balcão do Meza Bar ao lado de Gustavo Stemler. Em uma breve passagem por Mendoza na Argentina compôs a equipe de do Go Bar e participou da inauguração do Bar Bendito. Esteve também na inauguração do Gurumê com Daniel Miranda, uma lição sobre hospitalidade.

Na sequência chefiou a primeira unidade carioca do italiano Serafina no Barra Shopping. No ano de 2016 a primeira experiência no ramo hoteleiro com o bar do Grand Hyatt Rio de Janeiro. Desde 2017 está no restaurante Xian Rio, no Bossa Nova Mall que fica anexo ao aeroporto Santos Dumont e tem uma vista incomparável.

O De Carvalho está na carta do Xian sob a alcunha de Café Amaretto Pingado ao custo de R$ 38. Uma combinação capaz de despertar paixões e adoçar o paladar da mulher amada dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

De Carvalho

50 ml de Leblon Signature Merlet
15 ml de Amaretto Disaronno
20 ml de sour mix
10 ml de xarope de melado de cana
espuma de café
2 dashes de Angostura

Em uma coqueteleira com cubos de gelo coloque todos os ingredientes e bata bem. Faça dupla coagem para um copo on the rocks com uma pedra de gelo em cubo grande. Complete com a espuma de café, 3 gotas de Angostura por cima e uma pitada de flor de sal.

Receita de  xarope de melado de cana

Diluição simples de melado de cana e água filtrada na proporção de 2 partes de melado para 1 de água.

Receita de espuma de café com melado

200 ml de café expresso orfeu
250 ml de xarope de melado de cana
5 g de emustab

Bata os ingredientes no mixer de mão até formar uma mistura homogênea, depois coloque em um sifão e uso uma cápsula.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!