Aprenda a preparar o Green Garden, drinque do bartender Cristiano Moura

Fruto de um planta rasteira, o pepino é composto basicamente de água, cerca de 96%. Os outros 4% responsáveis pela crocância, os tons de verde, sementes e tudo o mais. Ainda assim, há quem torça o nariz para drinques dessa cucurbitaceae.

Na eterna busca por desfazer preconceitos, Cristiano Moura criou o Green Garden, um drinque que busca quebrar os estigmas do pepino. Nasceu assim um sour de cachaça cremoso e com um delicioso aroma floral.

A base alcoólica é uma cachaça orgânica, destilado que ainda sofre resistências na coquetelaria. Suco de limão tahiti para trazer um toque de acidez e refrescância, com um espuma de claras para a cremosidade. Por fim um toque de licor Chartreuse finaliza com um aroma floral.

Bartender de perfil sério, receptivo e bom de trabalhar em equipe, Cristiano Costa Moura já foi atleta. Mas começou no bar no clássico Malaysian no ano de 2002 lavando copos e foi “o melhor na função até então. As promoções vieram, ajudante de bar, barman e sub-chefe. Durante o ano de 2006 foi freelancer em agências de eventos como Bartenders Company e WTF.

No ano seguinte fez o curso da vigilância sanitária e na ABB. Desde então passou pelo Wish Club como chefe de bar em 2009, bartender no Rey Castro (no ABC) em 2011, supervisor de bares no Sirena em Maresias, chefe de bar no Cigana Bar e Restaurante, maitre no Madre e chefe de bar no Wood’s. Passou ainda em temporada por Santa Catarina, Maresias e Campos de Jordão como chefe de bar e estoquista. Desde 2016 é bartender do histórico Riviera Bar, na Av. Paulista.

O Green Garden é uma nova receita exclusiva selecionada para a nova carta do Riviera Bar. Quem quiser fazer esse passeio irá ter de esperar por essa mistura floral e cremosa dentre os #365DrinquesDoBrasil.

aprenda a receita

Green Garden

50 ml de cachaça orgânica Serra das Almas
20 ml de suco de limão tahiti
20 ml de clara de ovo pasteurizada
20 ml de xarope simples 1:1
03 fatias de pepino
Spray de Chartreuse verde
Folha de hortelã para guarnecer

Primeiro, em uma coqueteleira macere o pepino para em seguida adicionar os demais. Faça o dry shake e na sequência adicione gelo e faça o shake novamente. Coe para uma taça coupé e por fim flambe Chartreuse verde. Decore com folha de hortelã e sirva.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!