Aprenda a preparar o Amor Fantasma, drinque do bartender Rodolfo Casalá

A melhor tradução que o cinema já fez de uma paixão que cruza a barreira da morte é o filme Ghost – Do outro lado da vida. Nele, Sam Wheat (Patrick Swayze) é morto em um assalto e sua companheira Molly Jensen (Demi Moore) sobrevive. Sem conseguir passar para “o outro plano”, Sam ainda tem coisas a resolver e precisa se comunicar com Molly.

A cena que traduz toda a interação amorosa do casal separado pela barreira da vida é quando Molly esculpe, com a ajuda sobrenatural de Sam, um vaso de cerâmica. Inspirado na história do filme e em especial dessa cena, Rodolfo Casalá criou o seu Amor Fantasma.

Feito especialmente para o campeonato Vive la Révolution da Grey Goose em 2012, a mistura nasceu de uma experimentação com bebidas fermentadas e macerações. Servido com duas taças dentro de uma cumbuca de louça, foi feito para ser bebido a dois.

Rodolfo Casalá é nascido no Uruguai e começou a trabalhar em danceterias em sua terra Natal com cerca de 23 anos. Conseguiu entrar para o balcão lavando copos até fazer um curso profissionalizante de bartender em 1994.

Inspirado pelo aprendizado com seu professor Roberto Larralde, criou uma empresa de coquetelaria de eventos, algo inédito no Uruguai a época. Ao mesmo tempo ganhava algum dinheiro e muita experiência nos bares de Montevidéu.

Destaque para Pepe Cuervo e Donshub, neste último foi chefe de bar. Em 1995 mudou-se para Florianópolis e começou a criar cartas de bares, fez ainda uma filial em Floripa da Canadian Bartender School ao lado de seu mestre Roberto que durou até 2008.

Atualmente trabalha como mordomo e coordenador de eventos em uma casa de família e ao mesmo tempo mantém o Clandestino Home Bar.

aprenda a receita

Amor Fantasma

45 ml de vodka Grey Goose L’Orange
30 ml de suco de frutas vermelhas
5 ml de vodka Grey Goose macerada com zimbro
100 ml de aluá* Em uma coqueteleira com cubos de gelo coloque as vodkas e o suco de frutas e bata bem. Complete com o aluá. Para a apresentação, coloque a mistura em uma garrafinha de vidro dentro de uma cumbuca de cerâmica com gelo e pétalas de rosas brancas. Duas taças mini de champanhe vão dentro da cumbuca e completam a apresentação.

Maceração de zimbro em vodka
Coloque 7 bagas de zimbro para cada 150 ml de vodka e deixe descansar por 3 dias. Coe, etiquete e reserve por até 30 dias.

Suco de frutas vermelhas
Coloque 250 g de morango para 250 g de amora e 150 g de mirtillo em um liquidificador e bata com 250 ml de água mineral. Coe em uma peneira normal para ficar com um suco espesso.

*Aluá é uma fermentação natural de água, casca de abacaxi, limão e gengibre
À base de cascas de 2 abacaxis bem maduros, 500 ml de suco de limão, 2 kg de gengibre ralado e 2 kg de açúcar refinado. Deixar repousando por aproximadamente 36 a 48 horas para fermentar, na seguida, faça coagem fina par embalagens menores e coloque na geladeira para resfriar e cortar a fermentação. Etiquete e reserve por até 7 dias.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!