Aprenda a preparar o Blue Breeze, drinque do bartender Philipe Mello

Competir com as paisagens paradisíacas de um resort é tarefa para poucos. A brisa do mar e a chance de contemplar o horizonte até perder de vista com os pés bem fincados na areia são sensações que tornam estes hotéis únicos. Nesse cenário, o copo é coadjuvante.

Foi justamente para dar protagonismo aos coquetéis servidos no Club Med Trancoso que Philipe Mello criou o Blue Breeze. Uma mistura azul da cor do mar que busca oferecer uma experiência etílica capaz de criar lembranças únicas para os hóspedes.

O drinque com vodca e curaçau blue na base tem um tom de azul inebriante e força alcoólica na medida. Um xarope de cardamomo traz sabor de especiarias que se complementam com um mix cítrico. Balanço perfeito para desfrutar sob o som das ondas do mar.

Philipe Mello chegou no balcão do Alchemist Brothers um “menino” recém formado na faculdade de gastronomia. Seu primeiro balcão lhe apresentou um mundo novo que não tinha aparecido durante o curso de graduação. Daí foi um mergulho em mais pesquisas e estudos. Já dividiu balcão com Gustavo Stemler e Roger Bastos, o saudoso André Cerqueira. Ao lado de André e Alex Mesquita Philipe participou do campeonato Midori em São Paulo. Na trajetória de competições, ficou entre os dez melhores do Brasil no Cointreau Fizz foi eleito em 2012 com a melhor drinqueria do Rio. Seu primeiro projeto foi o Shooters em 2010 e dentre as cartas que assinou estão as do Barzin, The Boua, Escondido Pub e Le Barroque. Atualmente capitaneia o desafio de chefiar o bar do Club Med Trancoso, um dos resorts mais famosos do Brasil.

Combinação exclusiva na carta premium do Club Med Trancoso, o Blue Breeze é servido ao custo de R$ 35. Uma receita que combina perfeitamente com a brisa do mar dentre os #365DrinquesDoBrasil.

aprenda a receita

Blue Breeze

45 ml de vodka
15 ml de curaçau blue
15 ml de x
arope de cardamomo
10 ml de suco de limão tahiti
10 ml de suco de limao siciliano
10 ml de suco de lima da pérsia
Soda para completar

Em uma coqueteleira com cubos de gelo, coloque a vodca, o curaçau blue, xarope de cardamomo e o mix de cítricos. Bata vigorosamente e coe duplamente para uma taça Bordeaux com cubos de gelo grandes. Complete com a soda e misture com a bailarina. Decore com um ramo de alecrim e fatias finas de laranja (desidratadas ou in natura).

Receita de xarope de cardamomo

350 ml de água mineral fervente
250 g de açúcar refinado
100 g de cardamomo

Quebre as sementes de cardamomo faça uma infusão com a água fervente por 15 min.
Acrescente o açúcar até formar uma calda homogênea, coe e resfrie.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!