Riviera Bar comemora 70 anos com carta de Marco De la Roche

A paixão pela história da casa, motivou o empresário Victor Oliva a restaurar o bar e retomar a boemia através da coquetelaria e gastronomia.

Prestes a completar 70 anos da sua inauguração, o Riviera Bar está em novo momento, com a expertise de Victor Oliva para conduzir essa reestruturação. Desde então, foi realizado um enorme trabalho de restauração do local histórico, que já é um dos bares mais antigos do país em atividade.

Inaugurado em 1949, na esquina entre as avenidas Paulista e Consolação, logo ficou conhecido pelo seu sanduíche Royal com pão de forma, rosbife e queijo e ovo frito. O bar, que viveu seu auge na década 60, teve como clientes nomes da referências na cultura e na música, como Chico Buarque, Elis, Caruso, Laerte e Toquinho.

Assim como a cidade de São Paulo, o Riviera Bar foi duramente castigado pela ditadura na década de 70. E foi na década de 80 que nasceu e morreu Rê Bordosa, personagem histórica criada pelo cartunista Angeli em homenagem a uma cliente que frequentava o Riviera. O bar continuou funcionando até 2006, com diversas mudanças na gestão e sem glamour, quando fechou suas portas.Em 2013, a casa reabriu pelas mãos dos antigos sócios, Facundo Guerra e o Chef Alex Atala. Recentemente, Victor Oliva assumiu totalmente o comando da casa, pelo fim da sociedade que mantinha com Facundo Guerra.

Victor Oliva deseja que o Riviera Bar seja uma releitura do Riviera do passado, adaptado aos dias atuais e ao público frequentador da nova geração da cidade. “Quando eu deixei a noite, há quase 20 anos, eu jurei que nunca mais voltaria a trabalhar com isso. Mas tudo mudou quando eu entrei no Riviera. A chama reacendeu. Naquela mesma hora resolvi voltar, não só como cliente. Quis cuidar e restaurar. Colocá-lo novamente como destaque na noite paulistana”, explica o proprietário, presidente da Holding Clube, que assumiu recentemente o Mirante 9 de Julho.

Um dos primeiros passos, foi a contratação do mixologista Marco De la Roche para ser o comandante do bar. É ele o responsável pelo treinamento e novas contratações para trazer todo o frescor e a cara que o Riviera Bar precisa além de responder pela concepção dos drinques da casa e da Coleção 70 Anos. De la Roche, chega ao Riviera no seu melhor momento profissional e com um curriculum extenso e premiado.Os bares da casa servirão sete drinques inspirados no desenvolvimento da cidade de São Paulo e como o Riviera participou desse processo. Por exemplo o drinque Alegria, Alegria (Cachaça Leblon, Cambusanto, Riva Mix, Pernod, shrub de caju, cítricos e mel –  R$ 32,00), retrata toda a agitação cultural e social movimentam a década de 60 no Riviera. Conheça todos os coquetéis abaixo:

Drinques do Riviera Bar

A Coleção 70 Anos traz 7 coquetéis que contam a história do Riviera, década por década. Conheça cada um deles:

1950 / Chez Sois | Hendrick’s gin, Jerez fino, St. Germain, vinho rosé, elixir de Chartreuse, damasco e grapefruit (drinque ao lado)

1960 / Alegria Alegria | Cachaça Leblon, Cambusanto, Riva Mix, Pernod, shrub de caju, cítricos e mel (drinque da capa)

1970 / Josefel Zanatás | Bourbon, tequila, Carpano Classico, Fernet, Cynar, Angostura e solução marinha

1980 / Tédius Matrimonius | Yvy Mar gin, Cointreau, Maraschino, infusão de Clitória, lichia e limão siciliano (drinque acima)

1990 / O Rei do Café | Angostura 5 Años, Amaro Lucano, Chartreuse, Nespresso, 1883 Orgeat, abacaxi e limões (drinque ao lado)

2000 / Riviera Delivery | Tiiv vodka, jambu, capim santo, limão siciliano, Zulu Bitters e Red Bull Tropical

2010 / Composição II | Yvy Mar gin em infusão de rooibos e ruibarbo, espumante brut, vermute, Campari, beterraba, sumagre e azeite gaseificados com preshh

Além da Coleção 70 Anos, o Riviera ainda oferece drinques da sua história como Eyes Opener, Rê Bordosa e Apothecary.

Por fim, clássicos da coquetelaria como Moscou Mule, Clover Club, Ny Sour, Bramble, Queen’s Park Swizzle e Fitzgerald são alguns dos drinques que podem ser pedidos na carta.

Saiba Mais

Riviera Bar

End: Avenida Paulista, 2584
Horário: seg a qua: 18h à 0h / qui a sáb: 18h às 3h
Preço dos drinque: R$ 30,00 em média
Capacidade: 120 pessoas
Serviço: Ar condicionado/Acesso a deficientes/Banheiro adaptado/ Valet
Tel: (11) 3258 1268 / Reservas: (11) 97360-7672
Facebook: facebook.com/rivierabarerestaurante
Instagram: instagram.com/rivierabarerestaurante

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!