Hora de agradecer! 2024 foi um ano especial para o Mixology News, produzimos conteúdo como nunca alcançamos feitos inéditos! 

Mas estamos colocando a chinela pra descansar por alguns dias. Antes do ano terminar, vamos fazer uma Retrospectiva de quais foram os artigos criados em 2024 que foram mais lidos?

Em 2024, o Mixology News entregou 117 artigos, entre matérias complexas e profundas, entrevistas, notícias e história dos drinks. Nossa audiência cresceu 21% de em um ano, acima da nossa média histórica de 14%. Isso porque nosso conteúdo tem sido cada vez mais plural, menos exclusivo para especialistas, e mais voltado para os amantes da coquetelaria, seja um bartender experiente ou novato, ou ainda um cliente de balcão de bar.

Também foi o ano que demos início a uma nova fase do Mixology News, trazendo o 101 Drinks, uma coletânea incrível de receitas, história, contexto, dicas e muito conteúdo. Fechamos o ano com o lançamento do 101 Drinks com Café, que é o maior acervo histórico de cocktails com café. Aliás, já garantiu o seu?
Então,  vamos encerrar mais um ano épico; olhamos para as 7 histórias mais lidas dos últimos 12 meses.

 

as matérias mais lidas do ano

7º lugar – Até que enfim, Rabo de Galo é internacional!

Após ano turbulento e grande expectativa, o drink Rabo de Galo oficialmente faz parte da lista de drinks clássicos da IBA

18 de maio de 2023 entrou para a história da coquetelaria brasileira como o dia da partida do Mestre Derivan, o principal impulsionador do Rabo de Galo como coquetel clássico internacional. Leia a matéria completa aqui.

6º lugar – Mai Tai (1944-2024) A origem dos drinks

Descubra a história fascinante, os segredos e a receita por trás do icônico coquetel criado por Trader Vic.  

Um dos maiores símbolos da coquetelaria tiki, o Mai Tai é um clássico da coquetelaria que provavelmente você ainda não experimentou em sua forma original. Leia a matéria completa aqui.

5º lugar – Bruxaria! Ronaldinho Gaúcho lança R10, sua cachaça premium

O Bruxo aprontou outra vez! Chegou a Ronaldinho Gaúcho, cachaça super premium produzida pelo Engenho Dom Tápparo

De acordo com a marca em suas redes sociais o produto é “Uma obra-prima limitada, que celebra a união de duas lendas brasileiras: a excelência do multi-premiado Engenho Dom Tápparo e a genialidade inigualável de Ronaldinho Gaúcho, um ícone global do futebol e da alegria brasileira.” Leia a matéria completa aqui.

4º lugar – Geração Z consome menos bebidas alcoólicas que gerações passadas

Estudo revelou que a tendência de mudança de comportamento está relacionada a fatores como sabor das bebidas e falta de interesse

A geração Z (pessoas nascidas entre 1995 a 2010) é reconhecida como a geração em busca de bem-estar, e segundo a MindMiners, os zoomers estão consumindo menos bebidas alcoólicas em relação a gerações anteriores. Quem indica isso é o estudo “O Dossiê das Bebidas” confirmando que apenas 45% desse grupo consome a categoria. Leia a matéria completa aqui.

3º lugar – Piña Colada – A história e receita deste clássico tropical

Drink reconhecido mundialmente, porque tantas Piñas Coladas são ruins de beber? Conheça toda a história e aprenda a preparar a Piña Colada perfeita.

No dia 10 de julho é comemorado o Dia Nacional da Piña Colada em Porto Rico, o berço deste coquetel tropical delicioso. A ilha recebeu oficialmente esse título em 1978, quando foi reconhecida pela autoridade máxima local, a governadora de Porto Rico. Leia a matéria completa aqui.

2º lugar – 7 bares imperdíveis para visitar em Curitiba

Nesse roteiro, você descobre quais os bares que você deve visitar para tomar bons drinks quando estiver em Curitiba.

Criamos um roteiro de bares especialmente pra você que é amante da boa coquetelaria e não quer perder tempo em balcão ruim. Toda semana uma nova rota pra você se divertir. Leia a matéria completa aqui.

1º lugar – Qual a origem da Estrela Vermelha da Heineken?

A estrela vermelha, símbolo da cerveja holandesa Heineken constantemente gera dúvidas sobre sua origem e seu possível posicionamento ideológico e político.

O icônico rótulo da Heineken como conhecemos hoje nos leva para o ano de 1883. e é reconhecido por quatro características principais: seu formato oval, sua cor verde típica, sua barra horizontal preta e sua controversa estrela de cinco pontas. Leia a matéria completa aqui.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!