Conheça cinco receitas com AMZ Gin que estão fazendo sucesso em bares de todo o Brasil
Parece que a onda do Gin Tônica está começando a perder força e drinks como Fitzgerald, Moscow Mule e Penicillin e Gin Gin Mule tem tomado espaço nos bares do mundo inteiro, inclusive o Brasil.
Agora o gin não retrocedeu, e sim, ampliou as suas diferentes formas no bar, com a chegada de outros estilos de gin além do clássico london dry e também a onda dos gins saborizados, fazendo a experiência ainda mais complexa.
No Brasil, poucos produtos são tão regionalmente característicos como o AMZ, gin belenense no estilo dry gin com boas notas de zimbro e coentro e a presença de outros 11 botânicos, entre eles, a flor de jambu, pérola da Amazônia que conquistou a gastronomia do Brasil nos últimos anos.
Selecionamos aqui cinco drinks com AMZ que invadiram bares de todo o Brasil e já passam a ter reconhecimento local. Acompanhe aqui!
Ariramba é uma das praias da ilha de Mosqueiro, no Pará. Também conhecida como “A Bucólica” essa ilha é repleta de praias de rio e devido à proximidade de Belém atrai grande quantidade de visitantes.
Ariramba também é o nome escolhido pra batizar um coquetel que tem aroma e sabor tipicamente paraense: o cheiro verde é perfume que irradia e o gin de jambu AMZ entrega o treme que encanta o paraense.
Yvens Penna, sócio do Muamba Bar explica pra gente: “Esse coquetel é basicamente uma variação do clássico South Side, onde usamos AMZ gin, limão tahiti, xarope de mel e um ramo pequeno de cheiro verde.”
A coquetelaria segue crescendo forte em todo o norte do país, em especial para Manaus (AM) e Belém (PA).
No Ámmar, gastrobar com ótimos drinks, localizado no bairro da Umarizal, em Belém do Pará, AMZ aparece no drink Nazaré, criação do bartender Phabllow Aguiar, drink com traz a regionalidade belenense bem evidente, com jambu, manga e tucupi.
A receita é composta de AMZ Gin, tucupi, fatias de manga, suco de limão siciliano, xarope simples de açúcar e finalizado com água com gás.
De acordo com a casa, o drink surpreende pela sua acidez, refrescância e sabor umami presentes nesse drink.
Login eXP é o novo bar do Beco do Batman em São Paulo inspirado no mundo gamer que mistura tecnologia com gastronomia e coquetelaria.
Em alusão ao jogo online Fortnite e na energia do Ponto Zero, que dá sentido ao trama da Ilha. O espaço tempo, a concentração de massa, a potência de sabores, e a luminosidade são referências dessa receita.
Refrescante ao extremo, tem sabor eletrizante, mentolado, cítrico e picante e traz uma gema eletrizante de jambu dentro do drink.
A receita combina AMZ gin, menta, água de coco, limão e esfera do ponto zero.
Diretamente de um dos melhores balcões do norte do Brasil, o AZO Drinks oferece coquetelaria clássica e autoral de alto nível.
Um dos drinks da casa tem história. O Geraldinho é basicamente um irmão do Fitzgerald, coquetel clássico e um dos mais pedidos nos bares do país atualmente.
Criado por Dale De Groff na década de 90 para o bar Rainbow, em Nova Iorque, mas que no Azo, recebe uma releitura com um toque de jambu.
A refrescante receita combina gin AMZ, suco de limão siciliano, açúcar e Angostura bitter.
Na cidade de Macaé, litoral do Rio de Janeiro está localizada o Cozinha Urbana, restaurante contemporâneo com uma bela carta de drinks.
E é lá que encontramos o Amazon Drink, que traz na receita uma fruta muito particular do universo amazônico, o cupuaçú.
De acordo com a casa “o Amazon Drink, além de ser delicioso e levar cupuaçu, ele é preparado com um Gin feito de flores selecionadas de Jambu. Planta típica da Amazônia, conhecida por causar dormência na língua e nos lábios. Uma sensação bem diferente em um drink super delicioso”.
Na receita você encontra o gin AMZ, polpa de cupuaçú, hortelã, xarope de açúcar e água tônica.
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!