Conheça três bons lançamentos de bebidas pelo mundo afora e de quebra um lançamento em terras nacionais

Todos os meses, dezenas de produtos são lançados pelos quatro cantos do mundo, mas nem todos são inovadores o suficiente para trazermos para você. arap

Desbravamos os principais acontecimentos no mercado de bebidas no mês de novembro e separamos aqui ótimos lançamentos em quatro países do mundo, entre eles o Brasil. Acompanhe abaixo.

Co-fundador dos The Beach Boys lança Club Kokomo Spirits nos EUA

A marca de destilados premium Club Kokomo Spirits estreou no mercado com uma linha de quatro produtos além de coquetéis enlatados RTD (ready-to-drink).

Batizado com o nome da música Kokomo, lançada em 1988 pelo The Beach Boys, o projeto envolve Mike Love, co-fundador do gupo e da Destilaria Seven Caves Spirits, de San Diego, EUA.

São quatro misturas apresentadas nesse lançamento: Kokomojito, Mystique, Afternoon Delight e Excitation.

Heineken lança cerveja com whisky no Camboja

A Heineken Camboja lançou sua primeira cerveja com uísque no mercado cambojano, chamada ABC Reserve.

A ABC, cervejaria conhecida no país asiático por sua cerveja escura, lança a ABC Reserve como uma cerveja única com coloração ambar, aroma defumado e potente sabor picante, que carrega 7% de graduação alcoólica na sua composição.

Loic De Laubriere, diretor de mkt da Heineken Camboja conta que: “Com a ABC Reserve queremos nos conectar com as novas gerações em busca de um pouco mais de magia e ansiosos para explorar novas experiências de sabor.” Atualmente é possível encontrar o produto na noite cambojana apenas.

Mocktails enlatados com infusão de maconha no Canadá

Shaken not smoked esse é o lema da House of Terpenes, marca de bebidas à base de cannabis da  Truss, empresa canadense que lançou dois mocktails de cannabis em sua linha.

Ginger Lime Mule tem potência de 10 mg de THC, sabor de gengibre, limão e cúrcuma e remete ao clássico Moscow Mule, enquanto o segundo é inspirado no atemporal Cosmopolitan,  Cranberry Citrus Cosmo, com 10mg de THC por lata e sabor ácido de cranberry, laranja, limão e terpinol.

A linha House of Terpenes chegou às prateleiras canadenses e americanas no mês passado.

No Brasil, Arapuru lança Cafuné, com jabuticaba e gin

Chega ao mercado esse mês Arapuru Cafuné, uma cocriação com os estilistas Pedro Andrade e Paula Kim da Piet, feita à base de gin e jabuticaba com participação da pesquisadora mestre em antropologia Mayra Fonseca.

Arapuru Cafuné é um gin premium feito com zimbro, sementes de coentro, raiz da angélica, cascas de tangerina e aroma natural de jabuticaba.

De acordo com Mike Simko, sócio da Arapuru: “Não estranhe se precisar fechar os olhos para apreciar melhor. Cada gole de Cafuné é a pura experiência da própria definição do termo: afago, carinho, intimidade.”

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!