Cafeteria diz que o ato perigoso da bartender não é diferente de terrorismo e se preocupa com os clientes
Um café japonês demitiu sua bartender por fazer um coquetel misturado com seu próprio sangue e médicos japoneses aconselharam os clientes do café a se submeterem a exames médicos.
O café chamado Mondaiji Con Cafe Daku, que pode ser traduzido livremente como “Café Escuro da Criança Problemática”, tem como tema a contratação de funcionárias que usam maquiagem estilo dark e gótico.
O café, localizado no bohêmio distrito de Susukino, segunda maior ilha de Hokkaido, no Japão, anunciou que demitiu uma funcionária que misturou seu sangue em um coquetel. Os proprietários emitiram um pedido de desculpas pelo comportamento perigoso. A bartender teria misturado seu sangue na bebida a pedido de um cliente.
O café, que abriu em março, disse que a ação da funcionária era “absolutamente inaceitável” e anunciou que permanecerá fechado por um dia, para substituir todos os copos. Acrescentou que as suas ações “não eram diferentes do terrorismo praticado num emprego a tempo parcial”.
O médico Zento Kitao disse a um portal de notícias que tanto a funcionária demitida e os clientes que beberam seus coquetéis com infusão de sangue deveriam passar por testes para descartar doenças transmitidas pelo sangue, como HIV, Hepatite C, Hepatite B e Sífilis.
“Casos de pessoas infectadas ao beber o sangue de outra pessoa são raros, mas doenças graves podem ser transmitidas pelo sangue, incluindo HIV, hepatite C, hepatite B e sífilis. Se houver feridas na boca, é fácil ser infectado por transmissões sanguíneas”, disse ele.
O Japão tem centenas de cafés com temas bizarros surgindo por todo o país para atender às fantasias selvagens das pessoas. Ele tem cafés de Pokémon, cobras, princesas, vampiros e até bondage, para citar alguns.
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!