A Destilaria San Basile surpreende novamente e planeja lançar no BCBSP uma dezena de bebidas inesperadas 

Já sabemos que o Bar Convent SP será histórico, enorme e cheio de emoções. Mas a todo momento descobrimos novidades das marcas e uma delas é o lançamento dos novos produtos da Destilaria San Basile, de São Paulo.

Em 2019 a marca debutou no mercado lançando 16 bebidas de uma só vez. E não era uma linha de bebidas fáceis, como licores ou destilados flavorizados, ao contrário, eram absintos, amaros, fernet, spiced rum e bitters. Se já não fosse bom o suficiente, em 2022 ainda lançaram uma linha com sete bitter não-potáveis para complementar coquetéis.

O Mixology News conversou com o diretor Renato Chiappetta, sobre esse novo momento da marca:  “a San Basile segue na eterna busca em democratizar e evoluir a coquetelaria como um todo e está sempre trabalhando através de inovação, pesquisa e tecnologia, para trazer o que existe de melhor para o mercado. Tanto para permitir a execução de clássicos como trazendo novos sabores para as criações autorais.”

Para  Caio Bologna, embaixador da marca:  “nossa equipe sempre enfatiza internamente que a San Basile foi criada especialmente para atender às necessidades dos bartenders. Por isso, estamos comprometidos em entregar produtos de alta qualidade a preços acessíveis, algo que os bartenders frequentemente precisam para concretizar suas ideias, tirá-las do papel, seja na criação de novos coquetéis ou até mesmo dos clássicos vistos em livros.”

Serão no total 13 novos produtos lançados no BCB, e nós vamos te apresentar em primeira mão características de 5 desses produtos e no final, contamos quais são os outros. Dá uma olhada abaixo.

Amaretto da Leone

Um clássico italiano presente em 9 de 10 bares por todo o mundo, é um dos mais consumidos como bebidas geladas que finalizam uma refeição. Na coquetelaria clássica, podemos utilizá-lo em drinks como  GodFather, e na coquetelaria moderna num Amaretto Sour de Jeffrey Morgenthaler ou ainda num Marsala Martini de Tony Conigliaro.

Família: Licor fino.
Graduação alcoólica: 25%
Base: Álcool de cereais e ervas aromáticas.
Cor: Marron brilhante.
No nariz: Aroma de amêndoa amarga.
Na boca: Sabor doce com notas de amêndoa e caramelo.

Amaro Cola

Este aperitivo é feito a partir da noz de cola e desafia os sentidos do olfato e do paladar. Também desafia bartenders e mixologistas a criarem novas harmonias e combinações. Uma bebida com muito equilíbrio e personalidade ao mesmo tempo.

Família: Aperitivo de ervas aromáticas
Graduação alcoólica: 30%
Base: Álcool de cereais e ervas aromáticas.
Cor: Caramelo vibrante.
No nariz: Aroma de cítricos e especiarias.
Na boca: Sabor levemente ácido com final de café.

licor de café

Feito com grãos 100% arábica, mais precisamente 100% Bourbon Amarelo da região de Bragança Paulista no interior de São Paulo, sob uma altitude de 1090 metros esse licor valoriza o café brasileiro com toda sua qualidade e riqueza.

Família: Licor fino.
Graduação alcoólica: 30%
Base: Álcool de cereais e café bourbon amarelo.
Cor: Âmbar escuro opaco.
No nariz: Aroma intenso de café.
Na boca: Sabor de tosta com cacau e tabaco.

vermute rosso

O clássico italiano “ Rosso Dolce” é feito com 3 tipos diferentes de Artemísia que lhe garante a autenticidade dos genuínos vermutes rossos. Com um equilíbrio delicado entre o doce e o amargo , é a base ideal para uma infinidade de cocktails como Negroni, Rabo de Galo, Manhattan entre tantos outros.

Família: Vinhos fortificados.
Graduação alcoólica: 17%
Base: Vinho Branco de Uvas Viníferas e ervas aromáticas.
Cor: Caramelo claro.
No nariz: Aroma levemente terroso com notas herbais.
Na boca: Sabor levemente licoroso com final amargo e doce.

merlot quinado

A ideia de agregar Quina ao vinho vem desde a antiguidade mais remota. Um produto que pode ser considerado a origem de toda a família dos vinhos fortificados, o vinho quinado é produzido em toda a Europa com destaque para Portugal e Itália. Aqui é usado como base o vinho merlot tinto, que traz ainda mais complexidade á este produto tão icônico que vem sendo redescoberto em todo mundo.

Família: Vinhos fortificados.
Graduação alcoólica: 17%
Base: Vinho Tinto Merlot e ervas aromáticas.
Cor: Vermelho intenso.
No nariz: Aroma mineral e frutado.
Na boca: Sabor levemente amargo com final frutado.

conheça a lista completa
No fim das contas, a Destilaria San Basile trará 13 novos produtos para lançamento no Bar Convent SP, confere aqui a lista completa:

Na família dos vínicos temos vermute tinto, vermute dry, vermute extra dry,  Merlot Quinado,
Na linha dos aperitivos, amari e outros, temos o Amaro Bianco, Amaro Cola, Fernet Andino, Bitter Verde, Franzbitter. Para a linha de licores, a marca trouxe o licor de café, licor de café cristal, licor Amaretto, licor de sabugueiro.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!