Neste sábado, dia 30 de junho, o 6º evento Paladar Cozinha do Brasil realizado pelo Estadão de São Paulo receberá pela primeira vez uma palestra voltada para o mercado de mixologia. Durante três dias  o evento receberá no hotel Grand Hyatt de São Paulo mais de trinta chefs de cozinha, sommeliers e especialistas nos comes e bebes de todo o país. Grandes nomes como Alex Atala, Helena Rizzo, Rodrigo Oliveira, Carla Pernambuco, Thiago Castanho, e Henrique Fogaça trarão novidades no mundo das panelas.

Já dentro dos copos teremos palestras com especialistas como César Adames, Luiz Horta, Ensei Neto, Cilene Saorin e Maurício Maia contarão sobre bebidas que vão de café, cachaça à vinho e cerveja.

Por fim, a palestra Mixologia Brasileira, ministrada por Marco De la Roche abordará a importância de uma nova visão sobre a coquetelaria brasileira, através da utilização de ingredientes tipicamente brasileiros na criação de receitas de assinatura.

Uma viagem sobre a cultura da coquetelaria apresentada nas últimas décadas em nosso país, as bases da mixologia brasileira e as novas tendências em bares e restaurantes de todo o Brasil.

Utilizando ingredientes tipicamente brasileiros que vão de destilados como tiquira, canjimjim, cataia e licor de cambuci paulista, até insumos como mate, jambu e baru. Serão servidos alguns drinks para degustação dos quarenta inscritos na palestra que tem duração de uma hora.

Se interessou? Se inscreva neste link. O custo da palestra é de R$ 80,00 e tem vagas limitadas.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!