Marcelo Serrano, bartender criador da invenção que revolucionou a história do Moscow Mule clássico se une a NIB para oferecer uma versão engarrafada do drink
Quem aqui ainda não provou o drink da espuminha só podia estar escondido numa caverna. Ele está em todos os lugares, de bares sofisticados das capitais, à festas de buffets em cidades pequenas, a febre do Moscow Mule reconfigurou as vendas de coquetéis em todo o país.
Muito diferente do caminho natural da coquetelaria, o fenômeno é brasileiro e não mundial. Enquanto todo o planeta passou a década dando de ombros para a versão brasileira do drink, o Brasil importou centenas de milhares de canecas cobreadas para atender a demanda que crescia mês a mês.
Agora, Marcelo Serrano, responsável por essa revolução, aposta suas fichas na versão pronta para beber do Moscow Mule, em novo produto disponível para compra.
“NIB Mule pode ser consumido em qualquer lugar, em bares que não tenha um profissional para executar, facilitará o trabalho dos eventos como produção dos ingredientes e também em casa com família e amigos. Esse produto foi pensado e muito testado para quem não tiver a espuma poder desfrutar puro e com gelo. E ainda se não puder preparar a espuma de gengibre pode adquirir a minha espuma de gengibre pela Mist.” explica o bartender.
O Moscow Mule foi inventado por volta de 1941 e, embora Jonh G. Martin costumasse dizer que ele e Jack Morgan, dono do pub britânico Cock ‘n’ Bull de Los Angeles, criaram a bebida, esse pode não ser o caso. De acordo com um artigo escrito por Eric Felton em 2007 no Wall Street Journal, o barman-chefe do Cock ‘n’ Bull, Wes Price, também reivindicou a receita.
O que sabemos com certeza é que Martin comprou os direitos da Smirnoff para a Heublein no final da década de 1930, mas estava tendo dificuldade em convencer os americanos a beber a bebida. A vodka não era muito popular nos Estados Unidos naquela época. E é sabido que Morgan pediu muita cerveja de gengibre para seu bar e também estava tendo problemas para se livrar dela.Ted “Dr. Cocktail” Haigh, em seu livro Vintage Spirits and Forgotten Cocktails, acrescenta outro fato relevante à história: Morgan aparentemente tinha uma namorada que era dona de uma empresa que fabricava produtos de cobre, então as canecas de cobre do Moscow Mule eram relativamente fáceis de encontrar para ele.
Para essa nova realização, Marcelo Serrano se uniu ao time experiente da NIB Bebidas, os sócios e bartenders Diego Dillon e Pablo Moya, com mais de 20 anos de experiência na indústria de bebidas alcoólicas.
Os empresários são responsáveis pelo desenvolvimento da linha NIB, que inclui Bitter Aromático, diferentes gins, cachaça, Nib Drink, e os coquetéis engarrafados, como Cosmopolitan, Margarita e Fitzgerald.
O Nib Moscow Mule está disponível através do e-commerce, que vende para todo o Brasil. A garrafa possui 700 ml e 15% de graduação alcoólica e está sendo vendida à R$ 119,90 no site.
Ainda é possível encontrar em empórios e mercados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul além do on trade disponível para bares e restaurantes.
Para Serrano; “NIB Mule é mais um produto para agregar ao mercado de cocktails prontos para beber. É um drink pensado para facilitar a vida dos apreciadores e profissionais de drinks que pode ser consumido com ou sem espuma e manterá características leves, frutadas e refrescantes.”.
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