O Macadomo, licor de macadâmia e caramelo é uma combinação inspirada em uma receita secreta de Leonardo da Vinci, encontrada no Codex Romanoff

Aparentemente o artista e inventor renascentista também era um exímio conhecedor da gastronomia e uma de suas especialidades era a confeitaria.

Em 1980 foi descoberto o Codex Romanoff ou, para simplificar, os “Cadernos de Cozinha” de Da Vinci.

Este caderno continha receitas gastronômicas com algumas de suas melhores ideias. O Macadomo licor foi inspirado em uma de suas receitas secretas que estavam entre seus escritos.

Em garrafa de 750 ml e com 16% de volume alcoólico, o licor fino Macadomo é produzido em Goiás e funciona muito bem como um digestivo ideal para tomar gelado ou com café e gelo.

Macadomo transforma o sabor e a suavidade da macadâmia em um licor fino, à base de leite  e com notas delicadas de caramelo.

O que diz a legislação?

O licor é uma bebida alcoólica açucarada que contém álcool, xarope, frutas, plantas, ervas e essências que dão sabor. O teor alcoólico do licor pode variar entre 15% e 55% em volume. 

Já o licor fino ou doce é a bebida alcoólica que contém mais de 100 g e no máximo 350 g de açúcar por litro. 

Existem algumas categorias de licores, de acordo com a quantidade de açúcar por litro, como:

Licor seco: entre 31 g e 100 g de açúcar por litro, Licor fino ou doce: entre 101g e 350g de açúcar por litro e Licor creme: mais de 350 g de açúcar por litro.
.

Para saber mais sobre onde encontrar e comprar o Macadomo, acesse as redes sociais da marca aqui

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!