As inscrições para a 3ª edição do Margarita Challenge vão até dia 31 de janeiro e finalistas terão uma experiência personalizada na França

Pelo terceiro ano consecutivo, a Cointreau, marca do licor de laranja mais famoso do mundo presente em dezenas de coquetéis clássicos como o Margarita, Cosmopolitan e Sidecar, realiza o “Margarita Challenge”.

A marca convida bartenders de todos os países para uma competição que premiará a melhor versão autoral do drink Margarita. Os interessados em participar podem se inscrever até dia 31 de janeiro pelo site da ação.

Com o objetivo de promover o coquetel globalmente, o concurso apresenta as diferenças culturais de cada país participante nas variadas versões do drink criadas pelos bartenders. A competição também é uma oportunidade de ampliar o reconhecimento dos especialistas e reforçar a referência da marca para os públicos estratégicos.

Na última edição, realizada em 2022, Rick Leal de Souza, santista com 17 anos de experiência na área, foi um dos 10 finalistas. Para participar do concurso, é necessário se inscrever de forma on-line, no site Cointreau Margarita Challenge | Cointreau International.

Nesta etapa, os participantes precisam enviar um novo nome para o drink, a receita passo a passo e o melhor momento e local para consumir.

Os profissionais também devem enviar os significados e inspirações para a criação da versão autoral, que, nesta edição, homenageará o 75º aniversário da Margarita oficial e relembra os ingredientes necessários de sua composição: 20 ml de Cointreau e sal. Para finalizar o primeiro desafio da competição, também é solicitado uma foto do drink que transmita para todos o processo criativo, junto de uma frase para descrever a releitura.

No dia 22 de fevereiro, serão divulgados os 10 semifinalistas que seguirão para o desafio final no mês de abril, em Paris.

Durante três dias, os participantes terão a oportunidade de conhecer a história da cidade Angers e as artes da cidade da luz. Na última etapa da competição, os profissionais precisarão apresentar o drink criado por eles e participarão de dois desafios que definirão os três grandes vencedores.A banca, formada por Carole Quinton, mestre de Cointreau, Rory Shepherd, dono de um dos 50 melhores bares do mundo, Jonathan Stanyard, vencedor da segunda edição do Margarita Challenge e um jornalista especialista em coquetéis, avaliará o sabor, a consistência, aparência, técnica e a originalidade dos drinks apresentados pelos semifinalistas.

O grande vencedor ganhará um troféu personalizado, uma viagem com acompanhante para a França, 5 mil em voucher para promover o drink autoral e brindes exclusivos da Cointreau. Já os participantes que conquistarem o segundo e terceiro lugar, serão premiados com vouchers de 3 mil e 2 mil para a divulgação das suas versões de Margarita em todo o mundo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!