Doar sangue e ganhar cerveja… aumento de 30% nas doações! Sucesso!

Que doar sangue sempre foi uma ótima idéia, claro, todo mundo concorda, é extremamente importante a doação de sangue e cada pessoa que faz esta ação pode salvar até 4 vidas em uma única doação, isto é fantástico. Mas a novidade veio no fato de se premiar os doadores com o que eles mais gostam, aí sim… fomos surpreendidos novamente!

Que tal ir ao hospital fazer essa boa ação e doar sangue e ainda sair de lá com uma cervejinha gelada na mão?!cerveja Pois essa é a nova campanha que o  hemocentro Cascade Regional Blood Services de Tacoma, nos Estados Unidos tem utilizado  para atrair mais doadores de sangue.

Com os estoques abaixo do esperado e do necessário e sem nenhuma idéia em mente (pois eles já tinham feito outras campanhas como:  já haviam doado mp3 , entregue viagens a estações de sky, entre outras por exemplo), essa foi a solução que a diretoria encontrou, uma idéia um pouco maluca e inusitada mas que como resultado funcionou,  e funcionou tanto que eles afirmam que tiveram o expressivo  aumento em 30% do número de doadores de sangue desde o início da campanha. O que é maravilhoso!

Importante também dizer, que o hospital , na verdade não entrega a latinha em mãos, e sim entrega ao doador que for maior de 21 anos , um cupom que vale um Pint de 473 ml que pode ser retirado em qualquer bar da região após 4 horas da doação.cerveja Também é importante deixar claro que dizem que não há interesse algum no aumento do consumo de álcool, foi somente uma forma de aumentar o número de doadores de sangue e  dessa forma também  demonstram a importância deste ato e  que doar sangue deveria ser algo tão cotidiano como tomar uma cerveja no bar. Adorei a idéia!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!