Vieille Bon Secours, a cerveja mais cara do mundo

Cada vez mais o mercado de bebidas alcoólicas sofre com o processo de segmentação, como no caso da Vieille Bon Secours, cerveja belga que é considerada a mais cara do mundo. Mas porquê?

Os produtos se tornam mais e mais exclusivos para cada tipo de consumidor e podemos encontrar exatamente o que queremos, quando queremos, onde queremos, mas nem sempre pelo preço que queremos. vieille bon secours

Vieille Bon Secours é um bom exemplo desse processo que vem acontecendo. Ela é a cerveja mais cara do mundo, custa aproximadamente US$ 1.000,00 a garrafa. Garrafa de um litro, que nada! 500 ml só, e olhe lá!

Aos apreciadores de cerveja, ela pode ser encontrada em um conhecido bar de Londres, o Bierdrome.

Essa cerveja é tão especial porque fica descansando em barrís de carvalho por 10 anos, como um whisky e tem 8% de álcool na sua composição.

Ela tem sido descrita como uma cerveja extremamente complexa no sabor, com um toque cítrico, caramelo e toffee com um final delicado de alcaçuz e sementes de anis. samuel adams utopiasEm segundo lugar, atrás da Vieille Bon Secours está a Samuel Adams Utopias, da bela garrafa acima, uma cerveja americana que tem paladar semelhante ao vinho do porto e aroma intenso.

Em terceiro lugar está a Tutankhamen Brew, cerveja egípcia que pelo que parece, é mais cobiçada pela sua história do que pelo produto em sí.Acredita-se que a fermentadora encontrada em uma das quinas do templo foi feita pelo Rei Akhenaton, pai do Rei Tutancâmon.tuthankhamen brew

No Brasil já é produzida uma cerveja dentro desse perfil.
A Lust, da reconhecida micro-cervejaria Eisenbahn de Blumenau, é a melhor representante. É uma cerveja produzida pelo rigoroso método champenoise, aplicado nos champagnes. Após a primeira fermentação, ela passa pela segunda fermentação e sofre a remuage e cuvèe.Curiosidade, é possível encontrar essa deliciosa cerveja por R$ 70,00.

Muito mais do que um um produto de altíssima qualidade, acredito que o diferencial na proposta destas cervejas seja possiblidade de adquirir experiências, algo que vem sendo extremamente abordado nas campanhas de marketing e desenvolvimento de produtos das empresas de A&B.

Proporcionar uma experiência agradável vale mais do que simplesmente matar a sede.

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