Conheça o Viagem Sensorial, drinque vencedor de José Ronaldo

Viagem Sensorial é o drinque criado pelo campeão José Ronaldo, bartender do premiado Frank Bar, em São Paulo e que conquistou o campeonato Most Imaginative Bartender 2016, realizado pela Bombay Sapphire.

O drinque foi servido em uma lata antiga de azeite e com uma cebola roxa de guarnição, além de ser servido em cima de uma um bloco de gelo com vários ingredientes que faziam parte da composição.viagem sensorial Com essa receita, José Ronaldo representou o Brasil na grande final latino-americana, realizada no México.

O drinque Viagem Sensorial estará na carta de drinques do Frank Bar e possivelmente será preparado pelo próprio campeão.

Aprenda a Receita

60 ml Bombay Sapphire infusionado com azeite
25 ml shrub de beterraba com vinagre de jerez
10 ml xarope de ervas e especiarias
4 tomates cereja
12 gotas de solução de sal negro

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata vigorosamente.
Coe duplamente para uma lata antiga de azeite e finalize com duas fatias de cebola roxa.
Sirva imediatamente sem canudo.

Assista o vídeo da apresentação do José Ronaldo neste link aqui.jose ronaldoDe acordo com José Ronaldo, bartender do Frank Bar: “os ingredientes remetem à minha história pessoal, a infância que tive na minha casa, com minha família e essas memórias foram transformadas em ingredientes para essa Viagem Sensorial.”

Ronaldo conta que seu pai costumava preparar aos domingos de manhã um suco de laranja, beterraba e cenoura. Sua mãe costumava preparar um vinagrete aos fins de semana e que permitiam o bartender estar mais próximo à sua mãe.

Conheça aqui o Oiapoque ao Chui Punch, drinque de Tom Oliveira o vice-campeão do MIB 2016.

Conheça aqui o TanTui, drinque de Lucas Jaques, terceiro colocado no MIB 2016.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!