Aprenda a preparar o d’Oliveira, drinque do bartender Diogo Sevílio

Pinga com limão, o famoso “cu de burro” é uma forma tradicional de beber cachaça. O nome já mostra que sofisticação não está na lista de ingredientes desse goró, afinal coquetel não seria uma definição correta.

Foi para repaginar esse clássico bruto, que Diogo Sevílio criou seu d’Oliveira, deixando o resultado próximo de um dirty martini, trocando o sal pela salmoura e trazendo o vermute para uma leve doçura e um pouco de acidez, complementada pelo limão. A vodka traz corpo e a cachaça personalidade.

Já o nome é uma homenagem a Rogério Relvas Paes d’Oliveira, avô de Diogo, que costumava tomar pinga com limão. Para um bartender que usa o apelido “Diogro”, o drinque é uma bela homenagem a sua ancestralidade, mas com a sofisticação da mais alta coquetelaria.Diogo Sevillo foi eleito o melhor bartender do Brasil pelo World Class em 2017,  prêmio que o levou até a finalíssima mundial na Cidade do México. Se hoje está na crista da onda, Diogo começou sua carreira em eventos em 2003, sem ter a certeza de que bartender era a sua profissão pra vida.

Em 2006 entrou para o time do Piola onde teve como mestre o bartender Rodrigo Perdigão. Depois de passar por quase todas as casas da rede, teve uma temporada no Espírito Santo. De volta para São Paulo, teve passagens por bares como o Sonique, Hotel Renaissance e Vito. Hoje, Diogo está à frente do Cozinha 212, onde é possível provar diversos drinques de sua autoria. Se quiser provar o d’Oliveira, vá ao Juniper 44, que está na carta bar à R$ 32,00.

APRENDA A RECEITA

d’Oliveira

20 ml de cachaça Ypióca 5 Chaves
30 ml de vodka Ketel One
20 ml de Noilly Prat
20 ml de salmoura de azeitona
20 ml de suco de limão tahiti
Conserva de abobrinha com copa e picles

Em um mixing glass com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e mexa bem. Coe para uma taça coupé e guarneça com uma conserva de abobrinha e o picles. 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!