A grande final do Bacardí Legacy  2019 será realizada em Amsterdã

Quarenta e dois dos melhores bartenders do mundo se reunirão em Amsterdã em maio de 2019 para competir pela vitória no aclamado Bacardí Legacy. A prestigiada competição será realizada na cidade natal de seu atual campeão, Erik van Beek, foto abaixo, e sediará o maior número de países participantes em sua história.O Bacardí Legacy desafia bartenders excepcionais a escrever seu próprio capítulo na extraordinária e duradoura história do rum mais premiado do mundo. Eles devem criar um novo coquetel que seja digno de inclusão neste legado – a ser homenageado ao lado de clássicos da coquetelaria como Mojito, Daiquirí e Old Cuban.

O muito aguardado anúncio da cidade da Grande Final do próximo ano foi feito ao vivo hoje na página do Bacardí Legacy direto do Preservation Hall de Nova Orleans, onde era celebrado o Dia Internacional do Daiquiri.

Erik van Beek, que está visitando Tales of Cocktail com Bacardí como parte de seu prêmio, assumiu o microfone juntamente com Dickie Cullimore, embaixador global do rum Bacardí, para orgulhosamente declarar que as finais globais de 2019 aconteceriam em sua cidade natal.

“Nós mal podemos esperar para trazer o legado de Bcardí para Amsterdã no próximo ano”, disse Cullimore.
“É uma oportunidade perfeita para celebrar e mostrar uma cidade que tem uma reputação bem estabelecida como destino para a vida noturna, mas agora está se tornando rapidamente uma das estrelas da Europa para a cultura de coquetéis e bartending.”
conclui.

A conquista da competição Bacardí Legacy representa uma mudança de vida para um bartender, cuja lista de vencedores anteriores, inclui Ago Perrone , atualmente no Bar Connaught de Londres e Shingo Gokan que ganhou o prêmio de Barman Internacional de 2017.

O vencedor de 2018, Erik van Beek, que trabalha no TwentySeven em Amsterdã, servirá seu coquetel vencedor Cariño em alguns dos melhores bares do mundo. Bacardí está agora trabalhando com Erik para fornecer a ele um desenvolvimento de carreira sob medida para o próximo ano, que incluirá viagens para os Estados Unidos e Ásia, bem como um lugar no painel de jurados na final em Amsterdã.

A competição foi criada em 2008 para apoiar e celebrar talentos extraordinários da coquetelaria, dando aos participantes a oportunidade de criar um coquetel que resistirá ao teste do tempo, tornar-se sua bebida de assinatura e continuar a ter um legado duradouro.

Conheça os drinques da grande final do Bacardí Legacy 17/18

Os finalistas serão selecionados após uma série de competições nacionais realizadas ao longo do ano. Eles desfrutarão de dois dias de treinamento, desenvolvimento e camaradagem com os embaixadores da marca Bacardí e com os principais especialistas do setor em Amsterdã, antes de apresentar sua bebida na competição. Alguns dos especialistas mais influentes da comunidade internacional de bartenders e julgará a final.

a etapa brasileira

Algumas das principais cidades do Brasil receberão roadshows com a presença dos embaixadores de Bacardí no mês de agosto. Tony Harion, Marcello Gaya e Maíra Marques reunirão bartenders interessados em participar do Bacardí Legacy para apresentar o portfólio de runs da marca, história, importância e regras da competição.

A última edição brasileira da competição foi vencida por Nica Elizondo, foto ao lado, com o drink El Imigrante. O período de inscrições para a 11ª edição do Bacardí Legacy tem início em 1º de agosto e vai até 1º de outubro de 2018.

O Mixology News será o veículo oficial de comunicação do Bacardí Legacy com a comunidade de bartenders de todo o Brasil. Divulgaremos aqui todos os passos da competição além de vídeos e receitas dos finalistas. Acompanhe tudo por aqui!

Aprenda o El Imigrante, drinque vencedor do Bacardí Legacy 17-18

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!