Quer inspiração para dar um toque especial no seu Negroni? Conheça as receitas que estão brilhando nesse Negroni Week 2019.

A Negroni Week está celebrando os 100 anos do Negroni, um dos coquetéis mais populares do mundo. A sétima edição global do evento, promovido pela Campari, acontece entre os dias 24 e 30 de junho, movimentando bares e restaurantes de todo o mundo para celebrar o coquetel vermelho – a mistura perfeita de Campari, vermute e gin.

Veja o vídeo abaixo criado pela Campari, com apresentação do chef Henrique Fogaça e com os bartenders Jean Ponce, Marquinhos Felix, Sylas Rocha e Heitor Marin.

Se o Negroni já é um clássico estabelecido, que tal experimentar algumas das suas variações?
Aqui você aprende a preparar 8 Variações Clássicas de Negroni que qualquer bar pode te servir.

Mas porque não experimentar receitas de bartenders renomados que estão servindo durante o Negroni Week 2019!? Eles estão inovando e recriando motivos para provar o clássico italiano com ingredientes inusitados como macadâmia, lavanda, cumarú e cogumelo yanomami.

Te convidamos para aprender e provar os drinques nos respectivos bares abaixo. 

Guarita Bar

No Guarita Bar em São Paulo, o experiente bartender  Jean Ponce preparou um Negroni com notas brasileiras do bálsamo. Como diferencial, o bar criou uma jujuba sustentável de laranja com Campari que pode ser degustada junto com o coquetel.

A receita combina 30 ml de Campari, 30 ml de Bulldog gin com infusão de bálsamo e 30 ml de Cinzano 1757 com casca de laranja Bahia e bala de Campari como guarnição.

Estoque Bar

De acordo com Carol Gutierrez, bartender do Estoque Bar, sua receita tem “aroma defumado bem pronunciado, e fica ainda mais evidenciado com lasca de bacon saboreada durante a degustação.”

A receita combina 30 ml Campari, 40 ml de vermute e 60 ml de gin infusionado com brisket. É mexido e servido em copo defumado com fumaça e gelo além da lasca de bacon.

Espaço 13

O bar Espaço 13, na Bela Vista, São Paulo entrou no Negroni Week 2019 com uma receita pra lá de complexa criada pela bartender Stephanie Marinkovic.

No início o drinque lembra um Negroni tradicional com os 30 ml Campari, 30 ml vermute tinto e 30 ml de gin mas então a receita é finalizada com borda de pasta de café com alfarroba e tintura de lavanda.

Cauli Bar

O bartender Sylas Rocha, chefe de bar do Caulí Bar, escolheu o Kingston, variação clássica do Negroni, pra reconstruir sua receita de assinatura, mais amendoada, com notas de avelã e macadâmia predominando.

A receita que é mexida com gelo e servida em copo baixo combina 30 ml de Campari, 30 ml de Cinzano 1757 e 30 ml de Appleton Estate infusionado com avelãs, macadâmia e nib de cacau. Para finalizar, um zest de laranja bahia.

Osteria Del Rosso

O bartender Bruno Vicenzo, do restaurante italiano  Osteria Del Rosso do bairro do Tatuapé, SP, preparou uma variação frutada e temperada para a semana do drinque mais italiano de todos.

A receita combina 30 ml de gin com infusão de maçã verde, gengibre e cumaru, 30 ml de Campari e 30 ml de Cinzano servidos em direto da torneira.

Picco

Espécie de pizza bar do bairro de Pinheiros, o Picco traz uma das receitas mais inusitadas de toda essa quinta edição nacional do Negroni Week 2019. O bartender Lula Mascella preparou uma versão que infusiona cogumelo yanomâmi no Campari.

Nesta receita com notas terrosas combina 30 ml de gin Martin Miller’s, 30 ml de vermute Fernando de Castilla e 30 ml de Campari com infusão de cogumelo yanomami.

Fortunato Bar

Um dos bares que estiveram no vídeo da Campari, o Fortunato tem como chefe de bar Marquinhos Felix, resolveu trazer o Caju, fruta conhecida do paladar brasileiro para dar sua nota de sabor ao Negroni.

Na sua receita ele combina 30 ml de gin, 30 ml de Campari, 30 ml de vermute com infusão de caju e finaliza o drinque com caju flambado, dando uma nota mais leve ao amargor original.

Candeeiro Bar

O bartender Laercio Zulu, do Candeeiro Bar, traz uma receita com aroma associado ao bálsamo. “O resultado é um drinque com notas alcoólicas pronunciadas, mas amargor equilibrado. explica o bartender.

A receita que repousa em barril de bálsamo por 2 semanas, combina 30 ml de Campari, 20 ml de Cinzano 1757, 10 ml de Fernet Branca e 30 ml de Gin e finalizado com perfume de cacau com coco seco.

Seen SP

Talvez o bar de coquetelaria com maior altitude de São Paulo, o Seen SP tem como chefe de bar o bartender Heitor Marin, que trouxe para o Negroni Week 2019 uma versão clássica que é somada ao perfume defumado da madeira jatobá.

A receita combina 35 ml de gin Bulldog, 35 ml de Campari, 35 ml de Cinzano 1757 e entrega um sabor suave, sedoso e levemente defumado, mas não agressivo.

Four Seasons

O Caju Bar, do Four Seasons inovou e além do drinque inscrito criou uma carta com sete versões de Negroni, entre elas, a Negroni Experience, criada pelo bartender Paulo Ravelli.

Na sua receita, o bartender mistura 30 ml de Hennessy VSOP, 30 ml de Carpano Classico infusionado com nibs de cacau e 20 ml de Campari infusionado com banana. Servido em taça ballon com gelo, Ravelli esbanjou criatividade e trouxe uma combinação de queijo de cabra azul selvagem e mel silvestre como guarnição.

Negroni Week 2019

A Negroni Week 2019 está de volta celebrando os 100 anos do Negroni, um dos coquetéis mais populares do mundo. A sétima edição global do evento, promovido por Campari, acontece entre os dias 24 e 30 de junho, movimentando bares e restaurantes de todo o mundo para celebrar o coquetel vermelho – a mistura perfeita de Campari, gin e vermute.Campari é um clássico contemporâneo e carismático. A receita secreta, que se manteve inalterada, originou-se em Novara em 1860 e é a base de alguns dos mais famosos coquetéis do mundo. Campari é uma bebida alcoólica obtida da infusão de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas em álcool e água.

Com a sua cor vermelha vibrante, aroma intenso e sabor inspirador, Campari sempre foi um símbolo de intriga e prazer, que se desenrola em uma experiência cativante de beber. Estes são os valores que tornaram a marca Campari famosa em todo o mundo como um ícone de estilo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!