Aprenda a preparar o 294, drinque do bartender Lula Mascella

Casa de avô se constrói com muito mais do que tijolos e cimento. É aquele espaço de memórias afetivas e gustativas, um apanhado de vivências que ajudam a nos tornar quem somos e ao mesmo tempo nos transportam para nossas origens familiares.

Dos amigos Felipe Jannuzi e João Lucas Leme, Lula Mascella recebeu a missão de criar um drinque “da sua cabeça” com base no que ele gostasse de beber. Foi apenas natural voltar para a casa do Nonno, firmemente construída sobre Campari, Vermute e Amaro. Assim nasceu o 294, coquetel que reconectou Lula com suas origens ao mesmo tempo em que foi responsável por dar mostrar sua cara na carta do Picco, sua nova casa.  

O 294 é uma nova construção feita a partir de um clássico Negroni. No lugar do Campari entrou o Dry Curaçao que tornou a mistura capaz de trazer a presença da laranja ao mesmo tempo em que se equilibra muito bem com o gim, o Vermute Tinto e o Amaro, todos em partes iguais. O resultado é novidade com toque familiar.

Luiz Mascella, o Lula, começou sua trajetória profissional como ajudante de garçom na pizzaria do pai. Lá o futuro bartender foi pizzaiolo, forneiro, ajudante de cozinha e mais algumas coisas. Até que caiu no balcão e nunca mais saiu do bar. Lula seguiu carreira além da empresa familiar e chegou a acumular a função de barman da Ritto e responsável pela operação do BaRdê, ambos na Vila Leopoldina.

Fazendo uso da sua formação em desenho industrial, Lula trabalhou ainda com Hugo Curti em seu atelier-estúdio até surgir a idéia de abrir um bar com inspiração italiana com jazz ao vivo. Após uma longa excursão pela Europa em busca de referências, nasceu o Picco em 2016. E é nessa casa que Lula é ao mesmo tempo sócio e chefe de bar.

Aos que buscam um sabor familiar, mas com toques de inéditos, o 294 está na carta do Picco ao custo de R$ 26,50. Um drinque famiglia dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

294

25 ml de gin
25 ml de vermute tinto
25 ml de Amaro Lucano
25 ml de Dry Curaçao Pierre Ferrand
2 dashes de bitter de laranja

Em um mixing glass com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e mexa bem. Faça coagem fina para um copo baixo com gelo e finalize com um zest de laranja.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!