Aprenda a preparar o Zillis’s Cocktail, drinque do bartender Victor Zucaroni

A pacata Zillis-Reischen na região dos grisões na Suíça é famosa pela igreja de São Martinho. As pinturas no teto da construção estão preservadas até hoje e acredita-se que tenham sido feitas por volta do ano de 1.100. Beleza e harmonia são a marca desse pequeno enclave de menos de 900 habitantes.

Para representar um outro enclave, dessa vez no coração do bairro de Moema em São Paulo, Victor Zucaroni criou o seu Zillis’s Cocktail. O drinque é o destaque dentre as criações exclusivas da carta do Zillis Bar & Lounge que funciona dentro do Hotel Bourbon Convention Ibirapuera.

Como é tradição em bares de hotel, o Zillis’s Cocktail tem o dever de apresentar um pouco do Brasil para os hóspedes. Sendo assim, utiliza como base alcoólica a cachaça envelhecida. Compõe ainda a receita suco de limão siciliano, um xarope artesanal de mel, gengibre e claras. O resultado é leve, refrescante com um suave sabor adocicado e um toque apimentado.Victor Zucaroni começou na área ralando no salão, mas com aquele fascínio pelo bar. A curiosidade pelo que acontecia no balcão rendeu um convite para um curso de mixologia oferecido pelo barman da casa. Concluída a formação, em menos de um mês Victor já estava na ativa em um balcão no Tatuapé chamado Santa Ceia. De lá foi trabalhar com Henrique Fogaça como chefe de bar no Admiral’s Place, passou então pelo Frank’s Bar com gênio da coquetelaria Spencer Amereno. Hoje está no comando das coqueteleiras no Zillis Bar & Lounge. Em relação aos campeonatos já foi finalista do Botucal Diplomático World Tournament em 2015 e participou das eliminatórias do World Class.

Quem quiser relaxar no lounge com o sabor do Zillis’s Cocktail, o coquetel é destaque na carta do Zillis. Mais uma marca de apresentação dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Zillis’s Cocktail

60 ml de cachaça envelhecida
25 ml de suco de limão siciliano
15 ml de xarope artesanal de mel
20 ml de clara de ovo pasteurizada
1 pedaço de gengibre

Ramo de hortelã pimenta, gengibre cristalizado e pétalas comestíveis para decorar

Coloque todos os ingredientes na coqueteleira, faça um dry shake e depois uma coagem dupla para um copo longo. Guarnecer com o ramo de hortelã pimenta, gengibre cristalizado e pétalas comestíveis. Finalize com um zest de casca de limão siciliano.

Receita de xarope artesanal de mel

250 ml de água mineral
250 ml de mel

Levar ao fogo, quando levantar fervura colocar no fogo baixo. Manter assim por  10 minutos e pronto!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!