Aprenda a preparar Vespertílio, drinque finalista do Vinicius Gomes para o Bacardí Legacy 2017/2018

Vinicius Gomes é um dos mais veteranos bartenders dessa competição, se é que podemos chamar de veterano um jovem de 28 anos, numa competição com 25 anos de média de semifinalistas. Agora chegou a grande final!
Atualmente a frente do HighLine Bar – São Paulo/SP como consultor de bar, Vinícius esteve nos balcões do Riviera Bar e Beato em dupla com Kennedy Nascimento.

Como inspiração na sua receita, Vinícius buscou nos hábitos dos morcegos (eterno mascote de Bacardí) para descobrir que eles possuem o poder de polinizar frutos, plantas e principalmente flores.

Vinicius afirma que “não a toa escolhi um drinque com perfil floral, minha ideia é que a Bacardí polonize meu drinque ao ponto de torná-lo um grande clássico mundial.” conclui o bartender.

Vespertilio é um sour equilibrado com notas florais mais evidentes. A combinação de Bacardi Carta Blanca, St Germain, limão siciliano, água de flor de laranjeira e xarope de açúcar trazem frescor, acidez e leveza ao drinque. Vespertílio

Aprenda a Receita

Vespertílio

vespertilio60 ml de Bacardi Carta Blanca
20 ml de St Germain
20 ml de suco de limão siciliano
5 ml de xarope de açúcar 2:1
2 gotas de água de flor de laranjeira
borrifadas de água de flor de laranjeira

Em uma coqueteleira com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e bata bem. Coe para uma taça previamente resfriada e finalize om leve borrifadas de água de flor de laranjeira.  Finalize com uma flor comestível e sirva imediatamente.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!