Aprenda a preparar o Sunday Morning, drinque do bartender Danilo Rodrigues

Comandar uma casa noturna é acima de tudo saber receber bem os convidados. E o coração da noite certamente é o balcão do bar. Então o desafio de ser um bom anfitrião é ainda maior quando o convidado é um colega bartender.

Foi especialmente para um guest bartender que Danilo Rodrigues criou o seu Sunday Morning. O resultado era para ser cítrico e adocicado, mas sem usar nem açúcar refinado, nem sumo de limão.

Uma mistura em partes iguais de gim, vermute tinto, sake e suco de tangerina ganha um toque oriental a mais com o licor de yuzu. Receita de fácil preparo para um balcão de casa noturna e os toques duplamente cítricos da tangerina e do yuzu.

Danilo Rodrigues começou sua carreira como barista no Urbe Café bar e começou a fazer seus primeiros Dry Martinis e Negronis no Café dos Prazeres. Mas quem realmente apresentou a coquetelaria foi sua “mãe etílica” Talita Simões quando estavam no Side. Do restaurante no Itaim Bibi, Danilo recebeu o convite de Thiago Banares para assumir o bar do Tan Tan Noodle. Atualmente Danilo comanda o bar no Clube V.U, na Barra Funda, São Paulo.

Quem quiser apreciar um Sunday Morning em um sábado à noite ou em qualquer noite da semana, o drinque é servido no Clube V.U. por R$ 26. Uma mistura hospitaleira dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Sunday Morning

20 ml de gin
20 ml de sake
20 ml de vermute tinto
20 ml suco de tangerina
10 ml licor de yuzu

Em uma coqueteleira com cubos de gelo coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Coe para um copo baixo com um cubo grande de gelo e finalize com uma fatia de limão

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!