Aprenda a preparar o drinque Rainha Elizabeth V do bartender Tiago dos Santos

Gula é pecado capital, mas quem nunca sofreu de um desejo insaciável por mais comida ou quis participar de um banquete sem dar conta pros limites. Mas todos temos um lado glutão e o carnaval é uma boa época para celebrar os prazeres do paladar.

Foi justamente para um evento pré-carnavalesco chamado de dia da gula que o bartender Tiago dos Santos criou o seu drinque Rainha Elizabeth V. O cardápio de sanduíches estava repleto de opções pra lá de grandes e o desafio era criar um coquetel a altura. Primeira inspiração foram as cervejas bock que combinam bem com comidas pesadas e ainda fazem lembrar banquetes medievais regados a muita bebida.O resultado foi um drinque avermelhado e ligeiramente ácido que faz lembrar as bock. A base é gim, com Aperol pela cor e sabor, suco de limão e uma espuma de chope de trigo para um toque frutado.

Tiago dos Santos é bartender com mais de 11 anos de experiência na área. Apaixonado pelo flair e ao longo da última década já passou pelos melhores bares da sua São José dos Campos.

Hoje está no balcão do Guten Bier, bar e balada onde o Rainha Elizabeth V não está mais na carta, mas pode ser consumido por que pedir com jeitinho, ao preço de R$23. Um dos #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Rainha Elizabeth V

50 ml de london dry gin
35 ml de Aperol
25 ml de suco de limão tahiti
20 ml de xarope de açúcar
100 ml de espuma de chope de trigo
04 folhas de hortelã
01 ramo de hortelã para decorar

Em uma coqueteleira com gelo bata o gim, o Aperol, o suco de limão, o xarope de açúcar e as folhas de hortelã. Faça a dupla coagem para uma taça com gelo. Complete com a espuma e decore com o ramo de hortelã.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!