Aprenda a preparar O Vingador, drinque do bartender Pedro Peres

O desenho animado Caverna do Dragão marcou a infância de muita gente que cresceu durante os anos 1980. Com apenas 27 episódios em 3 temporadas, a série mostra as aventuras e desventuras, de uma turma de 6 jovens que vagam por um mundo mágico inspirado no RPG Dungeons & Dragons.

Inspirado no antagonista maior dos jovens da Caverna do Dragão, Pedro Peres criou o seu Vingador. Inspirado nessa criatura de mais de mil anos que representa a maldade do mundo e que odeia as crianças pelo poder de suas armas e o coração puro delas.
Quem se lembra bem do desenho sabe que o Vingador era malvado, mas ao mesmo tempo também confundia os protagonistas com um certo nível de justiça. A ponto de ao longo da série, não ficar claro que ele é o próprio Mestre dos Magos, o velhinho gente boa que ajuda as crianças. Por isso, o drinque mescla sabores entre o doce e o cítrico com toques apimentados e um amargor. Tudo para confundir um pouco o paladar.

Mais acostumado a montar equipes do que a criar drinques, Pedro Peres começou a trabalhar na noite na faxina do Studio SP em 2009. Da limpeza passou para chapelaria, depois pro caixa até surgir a proposta de ir para o bar, isso tudo em de um ano para o outro.

Ficou no balcão até 2011 até sair da casa e passar um tempo em eventos. Chegou então na Blitz Haus, espaço onde pode criar O Vingador. Hoje é gerente no Espaço Desmanche, mas ainda é responsável pelos profissionais da Blitz Haus e Tex Redneck Bar, todas no circuito da Rua Augusta.

Mas como nos ensinou a Caverna do Dragão, nem tudo que faz sucesso dura pra sempre. E tal qual a série que foi cancelada com apenas três temporadas, o Vingador também saiu do cardápio da Blitz Haus com a mudança temática do cardápio.

Mas nos #365DrinquesDoBrasil tem sempre o spoiler com as receitas para quem quiser reproduzir o drinque. Já no desenho animado, para quem não sabia ou não se lembra, na verdade o Vingador era o filho do Mestre dos Magos que debandou para o lado mal do RPG.

APRENDA A RECEITA

Vingador

50 ml de gin
5 ml de Campari
5 ml de xarope de cranberry
20 ml de suco de cranberry
10 ml de limão siciliano
3 pedaços de abacaxi
1 morango

Primeiro amasse o morango e o abacaxi. Na seuência, faça o preparo batido na coqueteleira e sirva em uma taça dry previamente gelada e com borda crustada com açúcar de pimenta dedo de moça. Para a guarnição, coloque uma pimenta dedo de mudança imitando o chifre único do Vingador.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!