Aprenda a preparar El Imigrante, drinque finalista de Nica Elizondo para o Bacardí Legacy 2017/2018

O bartender Ernesto “Nica” Elizondo do Riviera Bar – São Paulo/SP ainda está em comemoração.

Ele acaba de ganhar a etapa Brasil do Cocktail Challenge de Angostura, recebeu na mesma semana a notícia da classificação para a semifinal do Bacardí Legacy e agora se prepara para a etapa final do Legacy.nica elizondoCom carreira no mercado de eventos, passagem pelo balcão do Mr. Jerry (SP) e agora, estabelecido no clássico balcão vermelho da Av. Paulista, Nica tem colhido os frutos de um trabalho de equipe sólida, fruto da parceria entre Kennedy Nascimento e Sylas Rocha à frente das decisões da casa.

Nica, que é nicaraguense, escolheu a história dos Imigrantes para criar sua receita. Imigrante como ele, como Facundo Bacardí e como tantos outros que se aventuraram em outros países para prosperar.

Sua receita de assinatura, El Imigrante, leva Bacardi Carta Blanca, Martini Bitter, Martini Rosso, limão siciliano e xarope de açúcar além de um ramo de manjericão como guarnição.

Para Nica, usar uma técnica pouco conhecida ainda, que é a swizzle, para homogenizar seu drinque e ganhar temperatura é um dos diferenciais que sua receita pode ter na semifinal.el imigrante

Aprenda a Receita

El Imigrante

el imigrante nica elizondo50 ml de Bacardi Carta Blanca
15 ml de Martini Bitter
15 ml de Martini Rosso
15 ml de limão siciliano
15 ml de xarope de açúcar

Em um copo long drink, coloque todos os ingredientes, adicione gelo britado até o topo e inserir o mexedor swizzle. Gire a bailarina entre as duas mãos rapidamente até o coquetel gelar e diluir apropriadamente.
Complete com mais gelo britado e colocar meia fatia de laranja e um ramo de manjericão como guarnição.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!