Aprenda a preparar o “🍀Com Sorte🍀”, drinque da bartender  Camila Braulio

Imagine as consequências de beber um copo de manga com leite, seguido de um destilado e uma bebida fermentada. Tudo isso enquanto caminha para trás com um guarda-chuva aberto dentro de casa. Com exceção do sabor bizarro de misturar a vitamina com álcool, nenhuma das superstições trará qualquer consequência permanente para quem não respeitar essas regras imaginadas.

Para quebrar o mito de que não se pode misturar destilado com fermentado que Camila Braulio criou o seu Com Sorte um drinque que traz um base de bourbon finalizada com cerveja preta por cima. A combinação recebe ainda o toque cítrico e aromático da mexerica (ou tangerina) através de um cordial artesanal.

O Com Sorte foi acima de tudo um grande ponto de mudança, o drinque foi concebido especialmente para o Learning for Life, da Diageo em 2013. Desempregada e com a situação financeira complicada, Camila precisava se colocar bem no concurso para ganhar os equipamentos de bar necessários para ter uma renda. A receita foi sucesso e rendeu uma terceira colocação e um começo na nova profissão.

O curso da Diageo e seu resultado positivo renderam a Camila Braulio o primeiro convite para um trabalho de bartender no Café Photo, a passagem foi rápida e surgiu um convite para trabalhar com Laércio Zulu no La Maison Est Tombée. Foi um intensivão de vida no bar com muito trabalho. Camila seguiu com Zulu para uma temporada em Minas onde pode aprender muito sobre cachaça. Na volta para São Paulo foi para o Boteco São Bento e depois pelo Peppino Bar. Atualmente é chefe de bar no Rooftop Augusta, onde imprimiu sua identidade e de onde consegue vislumbrar um futuro ainda mais grandioso.

Para quem está num momento muito Patolino e precisa sentir mais Gastão, para provar um Com Sorte, vai ter que chegar no balcão do Rooftop Augusta e pedir o toque sortudo da Camila. Um drinque para quebrar superstições dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Com Sorte

50 ml de bourbon
20 ml de cordial artesanal de tangerina
15 ml de suco de limão
3 gomos de tangerina
Cerveja preta para completar

Receita de cordial artesanal de tangerina

700 ml de Brandy
250 gramas de açúcar orgânico
7 ou 8 tangerina (varia com o tamanho)

Infusionar a frio em um pote de vidro por no mínimo 3 dias.
Ao final desse tempo, coar e reservar.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!