Aprenda a preparar o Bem Vindo, drinque do bartender João Paulo

Foi em uma manhã de domingo em maio de 1917 que a esposa de Julius S. Walsh Jr., na cidade de Saint Louis nos Estados Unidos, organizou a primeira festa de coquetéis, ou “Cocktail Party”. Um breve encontro que começou pontualmente ao meio-dia e terminou às 13h quando o almoço foi servido.

Para celebrar a entrada da cidade de São Caetano e seus profissionais no circuito da coquetelaria brasileira, João Paulo criou o seu Bem Vindo. O drinque faz parte do esforço de apresentar releituras de clássicos para um mercado ainda pouco acostumado com misturas sem dulçor fugaz nos copos.

O Bem Vindo traz mais balanceamento e uma apresentação clássica em uma mistura a base de vinho do porto com um cordial artesanal sem álcool de abacaxi e chá preto, além de um licor de sabugueiro, camomila e jasmim. Por fim, um shot servido separado de catuaba traz um pouco de secura e ajuda quem bebe a sentir o sabor pretendido.

O bartender João Paulo começou sua carreira como bartender extra no Riviera em 2015 e após uma breve passagem pelo Banana Café, foi um dos membros na abertura do High Line. De lá foi chefiar o Trabuca onde teve a oportunidade de atingir grande destaque para a casa. Atualmente está no Armazém São Caetano, um pouco distante do burburinho, mas com um belo trabalho ao lado de Thiago Crimson.

Quem quiser ser muito bem recebido no ABC Paulista, o Bem Vindo é destaque na nova carta do Armazém São Caetano ao preço de R$ 28,85. Uma receita hospitaleira dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Bem Vindo

60 ml de cachaça Porto do Vianna Carvalho
20 ml de cordial de abacaxi e chá preto
20 ml de licor de sabugueiro, camomila e jasmim
20 ml de catuaba

Em uma coqueteleira com gelo coloque todos os ingredientes, menos a catuaba e bata vigorosamente por 15 segundos para gelar e diluir. Faça dupla coagem para uma caneca bico de jaca com cubos de gelo. Sirva a catuaba ao lado.

Receita de cordial não-alcoólico de abacaxi e chá preto

1 abacaxi
10 g de chá preto
250 ml de sumo abacaxi
1 ml de álcool neutro
Ácido cítrico

Primeiro congele um abacaxi inteiro por 24 horas, após esse tempo, coloque a fruta direto em uma peneira e deixe filtrar lentamente para um pote. A coagem durante o descongelamento irá resultar em um suco clarificado. Após um dia de filtragem, adicione ácido cítrico. Em um sifão sem gás, acrescente chá preto, sumo de abacaxi e o álcool neutro. Deixe infusionar e ao final coe o líquido para uma garrafa.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!