Aprenda a preparar o Ashtan Apple, drinque do bartender Paulo Henrique Conceição

Galan era um explorador cósmico que tinha a missão de salvar seu planeta natal Taa do colapso do universo ao redor. Seus esforços acabaram sendo em vão, mas nosso herói acabou renascendo com Galactus, o Devorador de Mundos.

Em um mergulho no universo de gibis da Marvel, Paulo Henrique voltou com o seu Asthan Apple, drinque que faz referência ao apelido do poderoso Galactus. Uma combinação feita com ingredientes perfeitos para o paladar capixaba através de uma mistura de sabores capazes de reconstruir novos mundos no paladar, mas com insumos disponíveis na feira livre mais próxima.

O segredo do poder do drinque está na maçã verde cortada na horas e macerada até virar um purê, sobrando um saboroso suco fresco. A hortelã chega depois e com apenas 4 maceradas traz frescor sem amargor. O dulçor refrescante fica por conta do licor de pêssego e por fim um xarope de maçã verde e gim completam a receita.

Com uma carreira de sucesso no atletismo profissional, Paulo Henrique Conceição, o PH, teve de abandonar o salto em distância por conta de uma lesão com apenas 19 anos. A dedicação com treinos e pulos voltou-se para o balcão. Com a mesma garra e preparo com que se exercitava, PH plantou frutos na construção de uma carreira de bartender.

Nessa trajetória, está há oito anos no Don Camaleone, casa onde, de certa forma, nasceu e cresceu até ocupar nos últimos 3 anos a posição de gerente. Sempre em busca de aliar criatividade e didática em uma casa que tem também a missão de apresentar a coquetelaria que se faz além das terras capixabas para o público de Vitória.

Quem quiser recriar seu próprio universo, o Asthan Apple é o drinque mais pedido no Don Camaleone ao custo de R$ 23. Uma receita galáctica dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Asthan Apple

50 ml de gim
25 ml de xarope de maçã verde
15 ml de licor de pêssego
30 ml de suco de limão
4 folhas de hortelã
5 fatias de maçã verde

Primeiro macere a maçã verde até formar um purê, na sequência adicione a hortelã e macere levemente. Adicione os demais ingredientes com gelo e bata vigorosamente. Na sequência faça dupla coagem, sirva em uma taça balloon ou G&T. Finalize com um dash de limão siciliano para aromatizar a taça.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!