Inspirado na 7ª arte, o menu Snow Cinematic traz cocktails que fazem referência a personagens icônicos do cinema que interagem com a neve

O Hideout Speakeasy, bar secreto de Santos, traz uma carta inspirada em personagens da cultura cinematográfica que interagem com a neve.

O menu Snow Cinematic traz desde uma homenagem à protagonista da animação infantil “Frozen”, a Elsa de Arendelle, em um cocktail sem álcool; passando pelo enigmático Jack Torrance, na adaptação de Stanley Kubrick para o “O Iluminado”, até a irreverente Daisy Domergue, do espetacular “Os oito odiados”, de Quentin Tarantino.

Desde a sua inauguração, em 2019, o Hideout Speakeasy busca trazer para Santos um sopro da atmosfera intimista de um speakeasy. Embora tenha esse nome, o bar santista que vem conquistando uma legião de fãs amantes da coquetelaria de alta qualidade, não tem nada de clandestino, apenas aposta no charme e mistério de ser um bar escondido.

O local não tem placa na fachada e as portas ficam sempre fechadas. É praticamente um clube, onde são criados membros. Para ter acesso ao local, o cliente tem que enviar uma solicitação para fazer parte do Instagram da casa e mandar uma mensagem privada fazendo reserva para receber o endereço.

Descubra 5 bares do litoral de RJ-SP para você conhecer

carta de inverno

Conheça aqui todos os novos coquetéis e suas histórias através do tempo:

JACK TORRANCE, de “O ILUMINADO”, é feito com cachaça envelhecida, moonshine de maçã com canela, licor triple séc e mix cítrico. Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson, é o protagonista do filme de 1980, inspirado na obra de suspense psicológico homônima de autoria de Stephen King. A história conta como um aspirante a escritor e alcoólatra em recuperação, perde a sanidade ao aceitar trabalhar como zelador do isolado Overlook Hotel durante o rigoroso e nevado inverno do Colorado.

O GRINCH, de “COMO O GRINCH ROUBOU O NATAL”, leva Irish Whiskey, chá panetonne, água de mel e suco de limão siciliano. No filme de 2000, o personagem Grinch, interpretado por Jim Carrey, faz de tudo para estragar o Natal devido a um trauma de infância relacionado à data. Seu caminho cruzará com a pequena moradora da cidade, Cindy Lou, que entre muita neve e confusão, tenta redescobrir o espírito natalino.

DAISY DOMERGUE, de “OS OITO ODIADOS”, leva rum envelhecido, licor de ervas, xarope de baunilha, suco de limão siciliano, água com gás e bitters. Daisy, a caricata personagem interpretada por Jennifer Jason Leigh, é uma prisioneira famosa, que é conduzida por um caçador de recompensas por uma nevasca ao lado de outros criminosos no filme “Os oito odiados”, de 2015. Uma obra brilhante e sangrenta, dividida em atos, do diretor Quentin Tarantino.

ELSA ARENDELLE, de “FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE”, é o único não alcoólico do menu: leva xarope de curaçau, suco de abacaxi, água de coco e xarope simples. A animação de 2013 da Disney retrata a história da princesa Anna Arendelle, que parte em uma jornada com Kristoff, um homem da montanha; Sven, uma rena de estimação e o boneco de neve Olaf, para encontrar sua irmã, a Rainha Elsa Arendelle, cujos poderes congelantes transformaram o reino onde vive em um inverno eterno.

HUGH GLASS, de “O REGRESSO”, é uma releitura de Boulevardier com bourbon com fatwashing de chocolate com menta, campari e blend de vermutes. O personagem que inspira essa criação é uma lenda real da história dos EUA, interpretado por Leonardo di Caprio no filme “O Regresso”de 2015, que atravessa um deserto de neve em busca de vingança, mesmo após ser atacado por uma ursa.

saiba mais

Hideout Speakeasy 

Instagram: @hideout.speakeasy
Endereço: Rua Bahia, 116, Gonzaga, Santos
Horário: terça a sábado, a partir das 19h
Capacidade: 40 pessoas
Reservas e informações pelo telefone/WhatsApp: (11) 98165-8500
ou via direct do instagram
crédito das fotos: Ricardo Tuka

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!