Comprei essa semana um livro que é interessantíssimo. Escrito por Neil Beckett, editor da conceituada revista The World of Fine Wine e provador do Grand Juri Européen nos proporciona não uma lista dos melhores vinhos do mundo, mas um guia de prático, agradável e sistemático sobre uvas, garrafas, rótulos, vinhedos e países, que nos auxiliam na escolha de um vinho para brindar.
Como o próprio autor diz sobre os vinhos na Introdução, se você o amar, melhor, mas se o odiar, pelo menos não terá comprado uma caixa dele. Bom, minha humilde contagem é de já ter tomado….8 dos 1001…rs. Pois é, e agradeço aos argentinos, chilenos e sul africanos.
A grande verdade é que este guia nos dá especificamente o vinho para beber antes de morrer, a sua safra, então dificulta e encarece um pouco mais apesar de termos vinhos entre US$20 a mais de US$200. Nâo entendi apenas porque existem vinhos do Líbano, da Índia e até, pasme, do Texas, e não há nenhuma citação para vinhos brasileiros. Vai saber. Bom, mas para mim, que já não sou um especialista no assunto, já foi uma ótima passeada no assunto, vale a dica.
Um abraço.
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!