Com o My Staff você agora pode divulgar seu trabalho como bartender, garçom, hostess ou limpeza e ser contratado rapidamente para serviços em bares e eventos

“Você vai fazer uma festa e o garçom contratado não apareceu? Ou, de repente, virá mais gente do que o esperado e você precisa de uma ajuda extra na cozinha, limpeza ou no bar? Para intermediar o contato entre prestador de serviço e contratante – que pode ser pessoa física ou dono de restaurante – foi criado o aplicativo My Staff, uma espécie de garçons, cozinheiros e bartenders de aluguel.

Disponível gratuitamente para iOS e Android, o aplicativo conecta quem precisa do serviço para aquele momento e o profissional que está disponível para trabalhar. O foco, claro, é permitir a prestação de serviço emergencial. O app foi lançado em São Paulo, mas já está disponível em todo o Brasil. Algumas cidades, como Curitiba, ainda possuem poucos profissionais cadastrados.

O IBGE aponta que metade da população brasileira tem acesso à internet, não é à toa então o crescimento da criação de aplicativos e serviços prestados por estes.

Nesta seara de oportunidades, bem aventuradas e consequentemente bem sucedidas aquelas que prestam um serviço ágil e certeiro. Um dos grandes exemplos do setor é o Uber, aplicativo de corridas e translados que em segundos direciona um motorista em sua localização. O My Staff segue a mesma linha, porém não com caronas e sim com equipe para bares, restaurantes e eventos diversos.

Fernando Gaudio, seu idealizador, é figura conhecida no setor e já trabalhou em quase todas as vagas da cadeia de entretenimento/gastronomia: “Trabalhando fora do Brasil passei por todos os cargos possíveis, de faxineiro à chef de cozinha, portanto sei da importância de ter uma equipe coesa. Todas as peças são importantes e na falta de uma a sua substituição mesmo que temporária é imprescindível”.O aplicativo My Staff atende com  freelancers cadastrados e avaliados por Gaudio e sua equipe. São ranqueados, tem ficha completa para que o contratante possa avaliar, comparar e fazer sua escolha aderente ao job description necessitado. Além de evitar altas taxas de contratação, falta de comprometimento, horário limite de agências e desencontro de informações em currículos “frios”.

Já para os contratados há facilidade de programar sua agenda conforme seu ritmo de vida, planejar seus ganhos já que a efetuação dos pagamentos é feita dentro de até três dias. Num país onde a taxa de desemprego chegou em 13,1%, o My Staff é uma saída considerando o um milhão de estabelecimentos entre bares e restaurantes ativos no Brasil.

Não serve apenas para quem procura emprego, mas também como porta de entrada para este mercado. O aplicativo funcionará em todo território nacional, porém depende da disponibilidade de freelancers cadastrados em cada praça. Os contratantes ganham 50% de desconto no primeiro uso.

O serviço pode ser usado em todo o país e, em dois meses, foram feitos cerca de 1.000 cadastros (65% de profissionais e 35% de estabelecimentos).

Saiba Mais

O aplicativo My Staff foi lançado em setembro em São Paulo, e está disponível para Android e iOS.

Saiba mais aqui:
Facebook: www.facebook.com/appmystaff
Twitter: www.twitter.com/appmystaff
Contato: [email protected]

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!