Personalização, está cada vez mais fortes na grandes marcas. Saiba um pouco mais.

Feito sob medida para você. Personalização,  É assim que as marcas vêm se posicionando nos últimos anos para atingir o novo e exigente perfil de consumidor que está nascendo. Antigamente, venerávamos marcas e gostaríamos de ser como elas. Hoje, queremos comprar marcas que querem ser como nós.

Por muito tempo, isso foi privilégio apenas do mercado de luxo, mas nos últimos tempos a indústria de larga escala tem se desenvolvido para dar status a todos os clientes. Roupas, carros, chinelos, óculos e, claro, bebidas estão sendo projetados para atingir individualmente seus consumidores.

Precisamos ficar atentos sempre às mudanças do mercado para compreender as novas necessidades do clientes no bar e saber transformá-las em experiências únicas no nosso bar.

Veja alguns exemplos abaixo e as duas maiores campanhas que foram lançadas esse ano.

O banco Bradesco ganhou aplausos dos mais conservadores ao responder à dúvida de um cliente (feita em formato de poema) com a mesma moeda. Simplesmente entendendo a linguagem do cliente e dizendo, sim, eu sou como você.

Outro exemplo de ação de personalização com sucesso foi feita em 2007 pelo Banco do Brasil, que trocou a fachada de 300 agências no Brasil inteiro com nomes como “Banco do José” e “Banco da Maria”.

Quem não lembra de Ruffles que, em 2011, criou sabores escolhidos pelo consumidor em uma competição que todo o país acompanhou?

 

DESCUBRA A SUA COCA COLA ZERO

Essa é a nova campanha de Coca Cola para o Brasil que foi lançada em agosto deste ano e já está na boca de todo mundo. Não só na boca, mas no facebook, twitter, instagram e por aí vai, é um absoluto sucesso.

Os 150 nomes mais comuns entre os jovens adultos foram escolhidos para estampar as tradicionais latas pretas de 350 ml. Se o seu nome não estiver na lista, não se preocupe. Visite a fan page da marca e vote no seu nome, porque outros 50 nomes serão escolhidos para a campanha. personalizaçãoEssa campanha já foi experimentada na Austrália em 2011, com o nome de “Share a Coke”, para reaproximar a marca dos novos consumidores.

Esse vídeo da marca explica bem como a campanha foi pensada e aplicada em toda Austrália.

 

ABSOLUT UNIQUE

É o lançamento mais aguardado do ano pela marca de vodkas premium da Suécia, depois de Absolut Rio.

Numa técnica extremamente criativa onde foi necessário fazer uma reengenharia total na sua planta de produção,  Absolut conseguiu criar a partir de 38 cores e 51 estampas o inacreditável número de 4 milhões de garrafas exclusivas, através de um sistema de padrões que garante que não haverá uma garrafa igual a outra.

Essa personalização é algo que vai deixar os colecionadores malucos de vez e dar a oportunidade de cada consumidor ter a sua própria garrafa em casa.

Cada garrafa será numerada individualmente e distribuída em aproximadamente 80 países do mundo. A previsão é que elas cheguem ao Brasil em outubro de 2012, com um preço próximo a R$ 95,00.

Quer entender exatamente como isso acontece?! Não perca essa vídeo abaixo!

 

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!