O Drink Designer Contest da 1883 é o campeonato mais inusitado que você verá esse ano e que pode te levar para a França.

Você, bartender e barista de todo o Brasil pode participar do Drink Designer Contest 2023, uma competição que vai mergulhar na sua imaginação e dentro da sua história.

Nesta primeira edição, a 1883 te convida a formar uma dupla, que deve ser composta por ao menos um bartender/barista e um outro participante, que você irá convidar, de qualquer formação profissional, a co-criar uma experiência imersiva e única, que expresse a sua cultura.

Mais do que preparar um coquetel, a dupla deverá criar um ambiente que consiga transmitir seus sentimentos e emoções.

A proposta é que os dois unifiquem todos os talentos à sua volta para proporcionar experiências multissensoriais.

No coração da criação de um xarope, existem emoções, memórias e um mundo imaginário que orienta a busca por sabores e aromas.

Para uma experiência intensa, devemos expandir todos os nossos sentidos e deixar que as sensações tomem conta de nós. Para além da mixologia e do copo, a 1883 desencadeia a criatividade dentro de você.

Para o embaixador da marca Marcello Gaya,  fica impossível tentar imaginar que sabores serão escolhidos para expressar os sentimentos e emoções que a dupla campeã usará em sua experiência campeã, visto que a marca oferece mais de 60 sabores no Brasil.

“Diferente de outros campeonatos que existem, não queremos um campeão mundial, acreditamos que cada país tem sua cultura e cada país se expressa de forma diferente, teremos na França uma grande e feliz confraternização entre todos os times vencedores, possibilitando um networking global e positivo, uma vez que não existe a pressão de uma final global.”

a Premiação

A dupla vencedora receberá o título de campeã da competição e ganhará uma viagem à França, em março de 2024, com a 1883. A premiação inclui:

Passagem aérea, hospedagem e alimentação.

Visita aos Alpes franceses e estação de esqui.

Curso de Drink Designer em Chambery,França.

2 (dois) mil euros para a dupla vencedora.

Além da possibilidade do bartender ou barista vencedor ser contratado pela 1883 pelo períoodo de 1(um) ano.

Os demais finalistas receberão um título e a possibilidade de se tornarem prestadores de serviço contratados pela 1883 por 1 ano.

Gaya já avisa: “Além de a dupla campeã conhecer nossa fábrica em Chambery no meio dos Alpes franceses, fazer um curso de Drink Designer, vai finalizar com uma surpresa que será de congelar a alma mais latina de todas em uma estação de esqui. Preparem seus casacos .

Masterclasses

Durante o mês de setembro, o embaixador da marca, Marcello Gaya estará em diferentes capitais do Brasil para realizar Masterclasses com dicas importantes para todo os participantes. Uma excelente oportunidade para tirar dúvidas e ampliar seus conhecimentos.

Curitiba: 04/09
Florianópolis: 05/09
São Paulo: 11/09
Rio de Janeiro: 12/09
Recife: 18/09

Para se inscrever, acesse o site da competição e garanta sua vaga. (vagas limitadas)

Quem pode participar?
  1. Podem participar pessoas físicas residentes e domiciliadas no Brasil, maiores de 25 anos, e que exerçam a atividade de bartender ou barista.
  2. Esse (a) profissional deverá ser vinculado (a) a um estabelecimento comercial do ramo alimentício com CNPJ ativo, localizado no Brasil, que tenha no seu cardápio bebidas que usem produtos 1883.
  3. O bartender/barista poderá compor uma dupla com outro participante de qualquer formação profissional (ex.: fotógrafo, grafiteiro, designer, músico, pintor, chef, barista etc.).
  4. Os concorrentes líderes (bartender/barista) devem estar aptos a viajar para a Europa em 2024.
  5.  Para ler todo o Regulamento e garantir que esteja apt(o) para concorrer, clique no link.

Participe! Além de concorrer a um prêmio incrível, você e o estabelecimento em que trabalha ganharão visibilidade em nível nacional.

Sobre a Maison Routin

Desde 2012, a Flavors importa com exclusividade os Xaropes 1883, expandindo a tradição de mais de um século dessa marca francesa. A 1883 Maison Routin se destaca pela produção de xaropes cuidadosamente elaborados para garantir uma experiência sensorial única e surpreendente.

Com qualidade premium e uma ampla variedade de sabores autênticos – mais de 60 disponíveis no Brasil -, a 1883 é a escolha preferida de bartenders e amantes de drinks em todo o mundo, tendo se tornado sinônimo de excelência e sofisticação.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!