Drinques inspirados em super heróis!

Quem nunca leu uma história em quadrinhos dos Os Vingadores  da editora Marvel Comics ou algum desenho animado do Thor, Homem Aranha, Hulk, entre muitos outros.

A primeira aparição do grupo de heróis aconteceu em 1963 e cada ano que passa conquista mais fãs.

Agora você pode beber um drinque em homenagem ao seu herói preferido! De forma bem fácil, colorida e simples, para qualquer um fazer.

A concepção do projeto The More I Arty de Paul Harasiwka e Lily Mitchtell e a ilustração fica por conta de Lily Mitchell.

CAPITÃO AMÉRICA

Com certeza o mais conhecido de todos os heróis Vingadores, provavelmente por ser o primeiro de todos os vingadores e grande líder deste grupo . A missão dele era defender o mundo dos desafios cósmicos e para isso ele deveria reunir um time de heróis.

Mais americano impossível, seu drinque é no melhor estilo shot, montado em camadas e é a base de grenadine, creme de cacao branco e blue curaçau. Não é das nossas receitas preferidas, diria, mas, para quem for provar, sugiro tomá-la beem gelada.

 

HOMEM DE FERRO

A verdadeira identidade deste herói é do cientista genial e empresário bilionário chamado Tony Edward Stark. Tony adquiriu suas habilidades após ser capturado pelos vietcongues, onde foi forçado a criar uma arma que ele mesmo aplicou no próprio corpo. É o grande mentor da turma, junto com Capitão América. E junto com o governo americano, é o financiador das ações dos Vingadores.

Seu drinque combina whisky, drambuie, suco de laranja e grenadine em uma taça estilo flute. Ainda mais, para esse drinque é sugerido consumir entre uma Tequila Sunrise e um Rusty Nail. Agora eu fiquei curioso!

 

THOR ou GOD OF THUNDER

Thor é o deus nórdico que empunha um martelo e está associado principalmente a trovões, relâmpagos, tempestades, proteção da humanidade, cura e fertilidade. Filho de Odin, deus dos céus nórdicos, e de Jord, deusa da terra, possui poderes como força, resistência física e velocidade sobre humanas. Possui a identidade secreta do médico manco Dr. Donald Blake, até ser abençoado por Odin e poder abandonar essa identidade.

Drinque bem simples feito num copo baixo com gelo, combina mead (um fermentado de mel e água), lingonberry vodka e licor de cerejas.

 

HULK

Dr Robert Bruce Branner é o nome verdadeiro do gigante verde Hulk. Antes de se transformar, ele era um cientista atômico que tentou salvar um adolescente de uma bomba atômica por ele criada.

Possui os poderes mais óbvios e evidentes. Ele é forte, quebra e desmonta as coisas, além de se esconder muito bem no mato.

Seu drinque não poderia ser diferente! Copo longo com gelo, um pouco de Absinto, outra parte de licor Midori e complete com Mountain Dew, um tipo de refrigerante de limão verde. A rodelinha de kiwi é realmente dispensável.

 

VIÚVA NEGRA

Muito super herói e pouco heroína não acha?! Então pra compensar, Viúva Negra, interpretada pela bela Scarlett Johansson. Na versão original ela era uma espiã soviética inimiga do Homem de Ferro, e teve um caso com o Gavião Arqueiro e depois com o Demolidor. Seu nome verdadeiro é Natalia Romanova.

Seu drinque é quente e também poderia se chamar Hot Russian. Em uma caneca estilo mug, coloque uma parte de licor de café kahlua, outra de vodka e dois espressos. Prontinho.

 

LOKI ou THE GOD OF MISCHIEF

Loki, o deus Asgardiano da trapaça, é um supervilão da série e que na verdade é irmão adotivo de Thor. E por conta disso, ele pretende traçar uma vingança contra Thor, usando Hulk como intermediador. Atualmente ele figura na lista dos ex-membros.

Quem não se lembra do Loki, com seus chifres e roupa verde?

No drinque , preparado em taça martini, a escolha é misturar vários ingredientes como blavod vodka, blue curaçau, licor de maçã verde, suco de limão e gelo picado.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!